Abono Salarial PIS/PASEP será pago nesta quarta

Abono Salarial PIS/PASEP será pago nesta quarta
Real Moeda brasileira

A CAIXA realiza, nesta quarta-feira (15), o pagamento de R$ 3,4 bilhões do Abono Salarial 2023, ano-base 2021, para os trabalhadores nascidos nos meses de março e abril.

Os trabalhadores  que possuem conta corrente ou poupança na CAIXA receberão o crédito automaticamente em sua conta. O restante dos beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, no Aplicativo CAIXA Tem. O saque também pode ser realizado com o Cartão Social e senha nos terminais de autoatendimento, lotéricas, agências e correspondentes bancários.



O que é o Abono Salarial?

Instituído pela Lei n° 7.998/90, o Abono Salarial equivale ao valor de, no máximo, um salário mínimo a ser pago aos trabalhadores inscritos no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2021, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Trabalhadores de entidades e empresas privadas recebem na CAIXA. Já as pessoas que trabalham no setor público possuem inscrição PASEP e recebem o benefício no Banco do Brasil.

 

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *