Abril tem atividades on-line em Bragança com apoio da Lei Aldir Blanc

Abril tem atividades on-line em Bragança com apoio da Lei Aldir Blanc

Com mais de um ano de pandemia, todo mundo teve que se reinventar e a classe artística e cultural continua promovendo atividades para garantindo o entretenimento das famílias, em casa.

Diante disto, em abril, diversos artistas bragantinos farão apresentações de seus projetos culturais contemplados através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc – Lei Federal nº 14.017/2020.

Haverá atividades de dança, fotografia, literatura, artes cênicas e música. Todas elas são gratuitas e estarão disponíveis nas mídias sociais dos artistas. A iniciativa é uma forma de incentivar o consumo de arte e cultura e valorizar a produção dos artistas locais. Confira a programação:

[exactmetrics_popular_posts_inline]

“LiterAto”, com Jeison Domingues

Data: 07, 14, 21 e 28 de abril
Horário: 19h30
Veja em: https://cutt.ly/BcrwfQg

Classificação indicativa: Livre

Descrição: LiterAto propõe unir as linguagens da literatura e das artes cênicas ao audiovisual por meio da produção de curtas metragens criados a partir da interpretação de poemas e textos de heterônimos do poeta português Fernando Pessoa. O projeto irá unir linguagens a fim de aproximar o público não habituado ao gênero literário da poesia por meio do recurso audiovisual, tendo as artes cênicas como o elo que une esse processo. Tem como proposta usar a obra de Fernando Pessoa como fio condutor de uma análise a respeito de todo o processo emocional enfrentado durante o período de pandemia. O projeto pretende usar a arte literária, por meio da obra universal e atemporal do autor, para aproximar o público ao seu próprio universo e seu próprio tempo, aquele íntimo e pouco visitado, o qual se obrigou a encarar de frente durante o período de isolamento social.

“Oficinas de regulagem de instrumentos musicais”, com Sheila Menezes

Data: 07 e 08 de abril

Horário: 20h

Veja em: https://www.facebook.com/sosvaledojaguari

Classificação indicativa: 16 anos

Descrição: A Oficina de regulagem de instrumentos musicais tem por objetivo oferecer ao músico bragantino o acesso a informações de manutenção e regulagem de instrumentos musicais de cordas, a importância e formas de executar esse procedimento para o bom funcionamento do instrumento e sua maior durabilidade. As oficinas serão ministradas por dois profissionais com experiência o ramo, onde cada participante ao fim da oficina deve sair com seu instrumento pessoal regulado.

“Quase Específica”, com Érica Tessarolo

Data: 09, 10 e 11 de abril

Horário: 18h

Veja em: https://cutt.ly/fcriO2X

Classificação indicativa: Livre

Descrição: O resultado artístico proposto por este projeto é uma série de três videodanças a serem disponibilizadas no canal pessoal da artista proponente no YouTube. Trata-se de um produto cultural de sensibilização do olhar para a beleza e a poética das situações comuns e de reflexão acerca de sujeito e território, dança e música, além de vida e arte. Fotos e textos breves de todo seu processo também serão expostos na página pessoal da artista no Instagram. Sendo assim, QUASE ESPECÍFICA propõe um produto cultural de trabalho qualificado e de amplo campo de disseminação, utilizando-se dos meios digitais para sua exposição e destinando-se a todas as pessoas que se dispuserem a apreciá-lo.

“Projeto D – Corpo de Não Baile”, com Mariana Magalhães

Data: 09 a 29 de abril

Veja em: https://cutt.ly/acr1Ski

Classificação indicativa: Livre

Descrição: Ensaio fotográfico a ser realizado com bailarinos, com o intuito de quebra de estereótipos apresentados dentro da dança de maneira geral. Exposições em locais públicos com o resultado do ensaio para promover conhecimento e interesse nas diversas áreas contempladas no projeto.

“Procura-se Saci”, com Larissa Carneiro

Data: 10 de abril

Veja em: procurasesaci.com.br/

Classificação indicativa: Livre

Descrição: Serão coletadas histórias sobre o saci na região e, a partir dessas histórias, a artista irá criar imagens, vídeos e ilustrações que irão compor uma exposição online.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional, portanto, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *