Ação conjunta apreende 83 pássaros silvestres em Bragança Paulista
Durante uma ação conjunta a Secretaria do Meio Ambiente e a Guarda Civil Ambiental apreenderam 83 aves silvestres em Bragança Paulista. Tudo acontecei no Bairro do Campinho, na Zona Rural de Bragança Paulista, na manhã desta segunda-feira, 30.
Conforme o divulgado pela Prefeitura no local, foram encontradas aves regularizadas, mas muitas em situação irregular. Os pássaros apreendidos são das espécies: Trinca-Ferro (4), Colerinha (57), Pintassilgo (5), Canário-da-terra (15) e Papa-Capim (2).
Todos eles, aliás, foram encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da Associação Mata Ciliar – Organização Social Civil. A entidade possui um convênio com a Prefeitura para proteção e reabilitação da fauna silvestre – até estarem aptos à soltura.
Após autuação, o responsável pelos animais e pelas armadilhas foi conduzido ao Departamento de Polícia para registro de ocorrência pela Lei de Crimes Ambientais. Além disso responderá também por infração ambiental municipal e recebeu multa no valor de R$46.500,00.
Em nota, a Prefeitura ressaltou que as ações de fiscalização são contínuas e adverte a população que a captura e manutenção de animais silvestres em cativeiro é Crime Ambiental.
Denúncias podem ser feitas na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, situada na Rua Madre Paulina, 301, Dantas, Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone (11) 4034-6780.
Se você quiser ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista, Atibaia e região é fácil. Acesse nossa aba especial no site, ou nossa página de noticias policias no face: