“Ação urgente contra a fome” arrecada alimentos no Mercado Municipal

“Ação urgente contra a fome” arrecada alimentos no Mercado Municipal

Nesse momento de crise, a fome é uma dura realidade enfrentada por muitas famílias.  Para tentar amenizar esse problema, diversas ações já estão acontecendo em Bragança Paulista. E a partir de agora, o Mercado Municipal Waldemar Toledo Funck, que fica na Rua Cel. Teófilo Leme, no centro, faz parte da “Ação urgente contra a fome”.

A ideia é arrecadar alimentos não perecíveis para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os alimentos deverão ser depositados em duas caixas instaladas nas entradas do mercado e identificadas com o banner da ação.

A ” Ação urgente contra a fome” é promovida pelo Mesa Brasil Sesc, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista e o Fundo Social de Solidariedade. 

 “Fomos procurados pelo SESC São Paulo para lançar esta ação. A fome é uma realidade que atinge milhões de brasileiros, não sendo diferente em nosso município. Gostaria de convocar todos os comerciantes e a comunidade local para ajudarmos mais pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse o Presidente da SINCOBRAG, Gerson Teixeira.

 O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

FAÇA A SUA PARTE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

E aproveite para ficar sempre por dentro de ações solidárias que acontecem em Bragança Paulista e região. Faça a sua parte e ajude quem mais precisa. Para conhecer ações solidárias em andamento acesse: https://jornalempauta.com.br/tag/solidariedade/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *