Acusado de praticar golpe do “falso sequestro” é preso em Atibaia

Acusado de praticar golpe do “falso sequestro” é preso em Atibaia

Um homem foi preso durante ação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Atibaia acusado de “falso sequestro”. A prisão acontece na última terça-feira (28).

No veículo que ele estavam foram localizadas joias e grande quantidade de dinheiro em espécie, que estava escondida sob a forração do assoalho do lado do passageiro.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Já na Delegacia de Polícia, as vítimas reconheceram seus pertences, e o criminoso ficou à disposição da Justiça, sendo acusado de estelionato e fraude.

A prisão foi efetuada na Rua São Bernardo, no Jardim do Lago, quando o monitoramento eletrônico da Guarda Municipal de Atibaia, captou a placa de um veículo possivelmente envolvido em crime de estelionato, utilizando golpe do falso sequestro.

O sistema de monitoramento de Atibaia começou a ser implantando no final de 2017, quando as primeiras câmeras de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR – Optical Character Recognition, em inglês) da Muralha Digital Sentry iniciaram seu funcionamento. O monitoramento é realizado durante 24 horas no monitoramento e agiliza a comunicação entre todas as forças de segurança, além do atendimento das ocorrências.

MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para ficar sempre por dentro das notícias regionais basta acessar no menu principal a aba Região.

Quer receber nossas notícias no celular? É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *