Acusado de tráfico é preso durante operação “Aramis”.
Na terça-feira (7) as forças de segurança de Bragança Paulista, ou seja, a Polícia Civil, Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal realizaram uma operação conjunta denominada “Aramis”, com o objetivo de coibir a criminalidade e garantir a segurança da população.
A operação foi dividida em dois momentos. No primeiro, das 14h às 17h o foco foi a saturação pelo centro comercial da cidade, com o objetivo de evitar delitos patrimoniais e garantir a tranquilidade da população bragantina. Como tratava-se de dia de pagamento, a ideia era evitar as famosas saidinhas de banco, onde criminosos se aproveitam principalmente dos mais idosos para praticar furtos e roubos.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O segundo período da operação, por sua vez, aconteceu das 19h às 21h em bairros que sofrem com o tráfico de drogas. Aconteceram patrulhamentos e abordagem em bairros como Green Park, “Cruzeiro, Henedina Cortez e Jardim Águas Claras.
De acordo com balanço divulgado pela Delegacia Seccional de Bragança Paulista um total de 56 pessoas foram abordadas e 7 conduzidas para a Delegacia de Polícia.
Pelo menos uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Segundo balanço da Polícia Civil, um total de 163 porções de drogas foram apreendidas e tiradas de circulação.
A prisão aconteceu em um bar no Jardim Águas Claras. Policiais receberam inúmeras denúncias de tráfico de drogas no local. Quando lá chegaram um indivíduo que estava na porta correu para o interior do bar e se trancou no banheiro.
O acusado, de 33 anos, jogou no vaso sanitário 10 pedras de crack, 4 papelotes de cocaína e 1 frasco contendo “lança-perfume” na tentativa de se desfazer das drogas pelo esgoto, mas não conseguiu.
Os policiais o detiveram e com ele encontraram R$ 120,00 em dinheiro. Outras duas pessoas também foram abordadas no local e portavam mínimas porções de maconha e restos de cigarros de maconha. Diante disso, eles foram ouvidos e o caso registrado como porte de droga para uso.
Foto: Jonathan Alberti/Gazeta Bragantina
Curta a página Polícia em Pauta no Facebook
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter