Acusados de aplicar golpes em Atibaia são presos em Bragança

Acusados de aplicar golpes em Atibaia são presos em Bragança

Dois homens acusados de aplicar golpes em idosos, na cidade de Atibaia, foram presos na tarde de terça-feira, (2) em Bragança Paulista.

A prisão aconteceu quando guardas civis municipais de Bragança Paulista realizavam patrulhamento de rotina e receberam informação da Guarda Civil de Atibaia, de que dois indivíduos em um veículo HB 20, preto, teriam fugido pela Rodovia Fernão Dias sentido Braganca.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Os guardas avistaram o veículo passando pela entrada da cidade e deram ordem de parada. Policiais civis que passavam pelo local ajudaram na abordagem.

No carro havia dois homens, um de 31 anos e o outro de 24 anos. Dentro do carro foi encontrado um  jogo de panelas e uma máquina de cartão. Questionados sobre os fatos, cada um deles apresentou uma versão diferente.  Um disse que estavam em Atibaia e o outro negou. Além disso, as versões sobre a venda dos produtos eram totalmente conflitantes.

Os guardas constataram então, na  máquina de cartão, que a última utilização se tratava de uma pessoa de Atibaia e em contato com ela, esta afirmou que tinha sido vítima de um golpe e estaria se dirigindo à sua agência bancária.

A vítima, uma senhora de 65 anos, reconheceu os acusados. Disse que eles bateram na porta da sua casa oferecendo um jogo de panela por R$ 70,00, mas que o pagamento só poderia ser feito por cartão bancário. Ela aceitou e passou seu cartão, mas o banco não teria aprovado a transação.

Eles então ofereceram e tentaram realizar a mesma operação com outra idosa, vizinha da vítima, mas o banco também não teria autorizado a venda. Diante disso, os acusados foram embora.

A idosa suspeitou dos indivíduos e acionou a polícia que deteve os acusados que já tem passagens por furto e estelionato. Diante disso, os dois foram levados para a delegacia, autuados em flagrante por tentativa de estelionato e apresentados em audiência de custódia.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *