Advogado Ademilton Rosas falece com COVID-19
O advogado Ademilton Carlos Rosas, que completaria 47 anos no próximo dia 1º de setembro, faleceu vítima da COVID-19 na tarde deste sábado, 15. Ele estava internado em São Paulo, no Hospital Samaritano desde o final de julho.
Ademilton, chegou a ser internado em Bragança Paulista, na Santa Casa, mas a família preferiu transferi-lo para a capital.
O advogado, deixa um filho de 8 anos, além de outros familiares e amigos.
Apesar de ter falecido em São Paulo, a morte deve ser contabilizada em Bragança Paulista, onde o advogado morava e trabalhava. Com isto, o município chega a 40 mortes por COVID-19, desde o início da pandemia.
Ademilton é o segundo advogado, bastante conhecido na cidade a morrer por COVID-19. Seu colega de profissão João Raposo, faleceu no dia 31 de julho.
MORTES POR COVID-19
Dos 40 falecidos em decorrência da COVID-19, em Bragança Paulista, 24 eram homens e 16 mulheres, sendo que 9 tinham menos de 60 anos e outros 31 tinham 60 anos ou mais. Todos, de acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista, tinham alguma comorbidade.
Por enquanto, julho registra o pico de mortes no município. Se até o dia 30 de junho Bragança Paulista tinha contabilizado 17 mortes somente no mês de julho foram registradas 15 mortes confirmadas por causa da COVID. Isto representa um aumento de 88,23% no número de mortes no município em um mês.
No mês de agosto, já foram contabilizadas oito mortes, o que já faz do mês, o segundo com maior número de mortes por COVID-19, desde o início da pandemia.
O município totaliza até este sábado 2436 casos confirmados de COVID-19, sendo que destes, 1562 pacientes já são considerados recuperados. Há, além disso, 397 pessoas aguardando resultados de exames.
INFORME-SE
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta