Advogado de Bragança Paulista, José Aguirre falece

Advogado de Bragança Paulista, José Aguirre falece

Faleceu na madrugada desta terça-feira (8), aos 79 anos, o advogado e ex-vereador José Eduardo Suppioni de Aguirre. Ele lutava há cerca de 15 anos contra um câncer e estava internado em São Paulo.

Aguirre como era conhecido, era graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, desde 1965. Também era mestre em Processo Civil pela mesma universidade.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Ele foi professor universitário, autor de livros e artigos jurídicos e sempre esteve envolvido com a política, tendo durante muitos anos comandado o PSDB de Bragança Paulista.

Aguirre foi vereador em Bragança Paulista e exerceu o cargo entre 1996 e 1999. Durante o tempo que não exerceu cargos públicos, no entanto, sempre trabalhou nos bastidores, em prol do desenvolvimento do município e sempre foi muito respeitado, inclusive pelos opositores.

Deixou os filhos Caio Eduardo e Maria Carolina (Tuca) e os netos Maya e Miguel, amigos e companheiros de política. O velório acontecerá a partir das 10h30 na Câmara Municipal e o sepultamento está programado para a tarde de hoje.

Em 2019, Aguirre esteve no programa Em Pauta Entrevista relembrando histórias de Bragança Paulista. Saudosista, gostava de reunir amigos e familiares, cantar e contar histórias.

NOTA DE PESAR DA OAB BRAGANÇA

“Com muita tristeza, a 16ª Subseção da OAB Bragança Paulista recebeu a notícia do falecimento do advogado, professor, ex-Vereador e ex-Presidente da 16ª Subseção da OAB Bragança Paulista, Dr. José Eduardo Suppioni de Aguirre. Esta grande personalidade, destacou-se enquanto homem de conduta pessoal, ética e profissional irretocáveis, com passagens memoráveis na Advocacia e no cotidiano bragantino, sendo um profundo conhecedor da história e autor de livros.

Um orador de grandes recursos, arrazoados com precisão, escritos em impecável português, o Dr. Aguirre marcou época de forma significativa não só na Advocacia Bragantina, mas também na Advocacia Bandeirante. Entre os anos de 1977 e 1978, foi Presidente desta 16ª Subseção da OAB, imprimindo importante contribuição à instituição e à Advocacia.

Neste ano em que a OAB Bragança Paulista completará 90 anos de sua instalação, o falecimento desse ilustre advogado, representa uma grande perda de uma expressiva liderança, comprometido fielmente com as bandeiras da Advocacia, que dignificou a nossa profissão.

Apresentamos aos familiares a nossa solidariedade em momento tão difícil e nossos sinceros sentimentos de profundo pesar.

Sua memória será perene.

Gustavo Hermenegildo de Oliveira Risi
PRESIDENTE

Raquel Petroni de Faria
VICE-PRESIDENTE

Henrique Foelkel Pignatari
SECRETÁRIO GERAL

Suzelaine dos Santos Ferreira Lopes
SECRETÁRIO ADJUNTA

Izabel Cristina Ridolfi de Amorim
TESOUREIRA”

📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *