Agendamento para 15 a 17 anos será reaberto às 18h, afirma Saúde

Agendamento para 15 a 17 anos será reaberto às 18h, afirma Saúde

Às 18h desta quarta-feira, 1, a Prefeitura de Bragança Paulista reabrirá em seu site o agendamento para vacinação contra COVID-19 para grupo de primeira dose.

PRIMEIRA DOSE

Conforme informado pela secretária municipal de Saúde, Marina de Fátima Oliveira, em entrevista à FM 102, de propriedade da Família Chedid, trata-se do grupo de adolescentes de 15 a 17 anos, sem comorbidades.

Este público teve outros dois lotes abertos, na segunda-feira, 30 e terça-feira, 31, mas as doses se esgotaram em poucos minutos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, este grupo deve apresentar Termo de Assentimento preenchido no momento da vacinação e devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

O agendamento obrigatório deve ser feito no site da Prefeitura de Bragança. Para todos, no ato da vacinação, é necessário portar ainda documentos pessoais com foto (RG e CPF) e comprovante de residência de Bragança Paulista. A Prefeitura pede ainda que quem puder, colabore e leve 1kg de alimento ao posto de vacinação.

SEGUNDA DOSE

Na entrevista, a secretária não mencionou a abertura de agendamento para segunda dose no dia de hoje. Caso haja atualização desta informação por parte da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, atualizaremos esta reportagem.

Confira o endereço de todas as Unidades de Vacinação em: https://jornalempauta.com.br/unidades-de-vacinacao/

QUEM MAIS CONSEGUE SER VACINADO AGORA?

Na manhã desta quarta-feira, 1, ainda havia horários disponíveis no site da Prefeitura para o seguinte grupo:

• segunda dose de vacinados com Pfizer até 16/6.

Os horários disponíveis eram para as Unidades de Vacinação: Antiga Biblioteca Municipal / Câmara Municipal, Unidade de Saúde Henedina Cortez e Unidade de Saúde Vila Mota. Todos para imunização já amanhã, 2.

ATUALIZAÇÃO

Por volta das 14h30, a Secretaria Municipal de Comunicação informou à imprensa que além do agendamento de adolescentes de 15 a 17 anos, anunciados pela secretária Marina no período da manhã, também às 18h será aberto o agendamento para os seguintes grupos:

• primeira dose de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades
• segunda dose de vacinados com AstraZeneca até 18/6
• segunda dose de vacinados com CoronaVac até 13/8

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *