Aglomeração: Bragança aplica multas de R$ 14 mil em donos de chácaras
Durante o último final de semana a Prefeitura de Bragança Paulista realizou mais uma vez uma ação conjunta de combate à COVID-19, com participação da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, bem como, a Polícia Militar. Na oportunidade, a Prefeitura autuou dois donos de chácaras e uma pessoa que alugou a propriedade. Cada um terá que pagar multa de R$ 14.500,00.
Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista informou que uma das aglomerações acontecia no bairro Campo Novo e outra no Menin. Em uma das chácaras, os fiscais autuaram tanto o locador, quanto o locatário. Na outra, houve uma autuação. Além disso, as festas que ocorriam nos locais foram dispersadas.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O aluguel de chácaras continua proibido em Bragança Paulista por causa da pandemia da COVID-19, afim de evitar aglomerações.
Ainda de acordo com a Prefeitura, entre sábado, 10 e domingo, 11, foram realizadas 214 inspeções em estabelecimentos comerciais, duas autuações por falta de máscaras e dispersão de pessoas na Rua Capitão João Pupo Júnior, no bairro Jardim Recreio.
Os trabalhos foram realizados em estabelecimentos comerciais da região central e também em locais sobre os quais foram registradas denúncias.
A Prefeitura de Bragança Paulista ressalta que as ações fiscalizatórias continuarão sendo realizadas em todo o município enquanto houver restrições por causa da pandemia da COVID-19.
Para denunciar quaisquer irregularidades o cidadão pode acionar a PM pelo telefone 190, a GCM pelo telefone 153 ou ainda no Disk Denúncia pelo WhatsApp (11) 4603-1880.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.
No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista.
Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta