Agressor é preso no Jd. Europa após vítima enviar mensagem para amiga
Um agressor de 41 anos foi preso no bairro do Jardim Europa, em Bragança Paulista, acusado de violência doméstica.
O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (26) e a prisão foi efetuada pela Polícia Militar. Uma mensagem da vítima, enviada para uma amiga que agiu rápido, salvou a mulher de uma tragédia.
De acordo com os registros policiais esta não é a primeira vez que o acusado teria cometido uma agressão contra a ex-companheira. E por isso, a vítima inclusive já possuía uma medida protetiva. Ao ser abordado, aliás, o agressor confessou que sabia da medida, mas que estava no local “para tentar uma reconciliação”.
Consta no boletim de ocorrência que a mulher reside com os pais, mas estava sozinha em casa quando o acusado chegou e a manipulou até que ela o deixou entrar. Ela conseguiu então mandar mensagem de áudio para uma amiga, dizendo que estava com medo de ser assassinada.
AÇÃO RÁPIDA VIA MENSAGEM DE CELULAR
A amiga agiu rapidamente e encaminhou a mensagem para o irmão da vítima, que foi com seu pai para Bragança Paulista. Quando eles chegaram em casa, no entanto, não havia ninguém lá. Com ajuda de alguns amigos, eles saíram à procura da mulher pela cidade até que viram o agressor e ela passando de carro e os abordaram já próximo da residência.
Eles interceptaram o automóvel e conseguiram segurar o acusado até a chegada da polícia.
A vítima relatou que foi trancada no banheiro. Disse ainda que o acusado pisou em seu corpo, tentou enforcá-la e fez terrorismo psicológico com ela. Em seguida, disse que ele obrigou a levá-lo para comprar drogas.
O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil, sendo o acusado autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência e lesão corporal dolosa – violência doméstica – e apresentado em audiência de custódia.
Foto: SSP/DF
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky