Águas de Lindóia e Serra Negra recebem rally ‘Milhas Históricas’

Águas de Lindóia e Serra Negra recebem rally ‘Milhas Históricas’

As cidades de Águas de Lindóia e Serra Negra, que pertencem à Região Bragantina receberão entre os dias 17 e 21 de maio, o rally ‘1000 Milhas Históricas Brasileiras’, que será realizado pelo MG Club do Brasil.

O rally reunirá cerca de 30 automóveis clássicos. O mais antigo, um Cadillac Serie 60 Coupe V8 de 1936. Todos os veículos participantes, aliás, poderão ser vistos no boulevard do Iguatemi São Paulo, que fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232, onde serão realizadas vistoria técnica, adesivação dos carros e confraternização a partir das 16h30 de terça-feira (16).

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Guazzi Images

O rally levará para as estradas exemplares de carros importantes na vida dos brasileiros nas últimas décadas, especialmente nos anos 1970 e 1980. Automóveis fabricados do ano 2000 em diante poderão acompanhar o percurso da 1000 Milhas Históricas Brasileiras na categoria Turismo, sem concorrer a troféus. É o caso de um BMW Z4 eDrive 20i fabricado em 2014.

A programação

Na quarta-feira (17) o rally terá os participantes largando do km 44 da Rodovia Castello Branco, no município de Araçariguama, na região metropolitana de Sorocaba. A saída acontece a partir 9h. Durante o percurso, haverá uma visita a uma coleção particular de carros clássicos, almoço em Itu, sendo que o dia termina em Águas de Lindóia, de onde os carros partirão todos os dias.

Na quinta-feira (18) haverá provas nas pistas do Circuito Panamericano, o campo de provas da Pirelli, localizado no município de Elias Fausto. Na sexta-feira (19) o roteiro inclui visita à uma vinícola em Andradas, já no sul de Minas Gerais. No sábado (20) o dia terá visita à uma fabricante nacional de carros esporte, em Jarinu, e almoço em Serra Negra.

Categorias 

O rally 1000 Milhas Históricas Brasileiras reúne sócios proprietários de carros de quaisquer marcas, divide-se em quatro categorias: Rally Clássico, apenas com cronômetro de mão, odômetro e velocímetro originais do carro; Rally com APP, com uso de aplicativos no celular, planilha digital, velocímetros, odômetros e cronômetros; Pro Livre, com uso de qualquer equipamento; e Turismo, para quem quer apenas passear e se familiarizar com o universo do rally de clássicos e para inscritos com carros fabricados a partir de 2000, que não participam da classificação.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *