Alameda XV de Dezembro recebe nova sinalização

Alameda XV de Dezembro recebe nova sinalização

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana implantou um novo projeto viário na Alameda XV de Dezembro, na região da Penha, a fim de melhorar as condições de circulação e segurança viária.

A ideia é evitar acidentes devido ao grande fluxo de veículos.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que  a via demandava uma intervenção urgente e foram executadas no local adequação geométrica da calçada no trecho que compreende o cruzamento com a Avenida Dr. José Adriano Marrey Júnior.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A ideia foi garantir a largura da via para acomodação de duas faixas de circulação para ambos os sentidos, bem como o aumento no tempo dos semáforos para a travessia de pedestres.

Além disso foram criados novos planos semafóricos para os equipamentos nos horários de pico de segunda a sexta-feira.

Ainda no cruzamento com a Avenida Dr. José Adriano Marrey Júnior, foram instaladas placas de sinalização, indicando a proibição de conversão à esquerda para os veículos que estejam transitando na Alameda XV de Dezembro em ambos os sentidos.

No local, já existe em funcionamento um equipamento de fiscalização eletrônica, capaz de aplicar multas, para quem avança o sinal vermelho ou para sobre a faixa de pedestre.

Acesso ao supermercado

No cruzamento com a Rua Maranata, a Secretaria de Mobilidade implantou um dispositivo para disciplinar o trânsito e orientar condutores que desejam acessar o Condomínio Bragança III ou a rede de supermercado Comercial Esperança.

Na área ainda foram instalados balizadores com o intuito de proporcionar um acesso seguro e rápido para moradores locais e evitar conflitos entre veículos no trecho.

A iniciativa, de acordo com a Prefeitura, é uma solicitação dos moradores e visa melhorar a fluidez do trânsito na região e promover mais segurança viária para todos que utilizarem a via, evitando a incidência de acidentes , conforme prevê o convênio firmado junto ao Detran.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *