Aleluia: material escolar começa ser entregue mas alunos aguardam ainda uniformes
O prefeito Jesus Chedid iniciou na sexta-feira, dia 28, a distribuição dos kits de materiais escolares aos alunos da rede municipal de ensino de Bragança Paulista, totalizando cerca de 15 mil crianças beneficiadas. A entrega começou pelas Escolas Municipais Maria Elisa Quadros Câmara, Profº Dr. Jorge Tibiriçá e Professora Maria Losasso Sabella.
Todas as escolas já receberam os kits e a direção de cada uma deverá prosseguir com a distribuição aos alunos até a primeira semana de agosto, de acordo com seus cronogramas. Garantindo o bom andamento das atividades pedagógicas escolares.
Apesar da entrega dos kits de materiais os alunos e os pais aguardam ainda a entrega dos uniformes escolares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo dados da Divisão de Imprensa da Prefeitura, os alunos do infantil 1, 2 e 3 receberão caderno capa lisa, pasta, giz de cera, cola branca, tinta guache, pinceis, massa para modelar, apontador e lápis de cor.
Os kits do infantil 4 e 5 conterão estojo, agenda escolar, pasta, lápis de cor, lápis preto, cola branca, caderno brochurão, tesoura, apontador, giz de cera, borracha, pincel, rolinho de espuma, massa para modelar e tinta guache.
Os alunos do ensino fundamental receberão caderno brochurão, caderno universitário, estojo, agenda escolar, lápis preto, cola branca, pasta, caneta azul e vermelha, apontador, lápis de cor, tesoura, giz de cera, régua de 30 cm e caderno de desenho.
A distribuição dos kits tanto de uniforme como material escolar foi implantada na administração de João Afonso Sólis (Jango) e sempre gerou polêmicas por causa de atrasos. Na administração de Fernão Dias, inclusive os kits de uniformes foram restritos para alunos cujos pais eram beneficiados com o Bolsa Família.
A promessa do Secretário Municipal de Educação, Adilson Condesso, é que em 2018 os kits deverão ser entregues logo no início do ano letivo para todos os alunos da rede municipal de ensino.
Com relação aos uniformes escolares, a informação da Prefeitura, é que estão aguardando que as empresas vencedoras da licitação entreguem as amostras para aprovação e posterior entrega aos alunos.