Alerta de perigo: balão cai em Bragança Paulista

Alerta de perigo: balão cai em Bragança Paulista

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bragança Paulista realizou uma importante ação na manhã desta quinta-feira (8), ao ao apreender um balão de grande porte que caiu no canteiro central da Rua Nero Dávila, no Bairro Quinta dos Vinhedos. Embora muitos possam considerar os balões inofensivos eles podem causar consequências graves e até mesmo fatais.

Balões podem gerar, por exemplo: incêndios, acidentes aéreos e danos na rede de energia elétrica.  A apreensão aconteceu pela manhã.



Durante rondas pelo Bairro do Menin, a equipe da GCM observou um balão no céu perdendo altitude e decidiu acompanhá-lo para monitorar sua trajetória. Essa medida foi essencial para determinar onde o balão cairia e, assim, tomar as devidas precauções, evitando que baloeiros recuperassem o material.

O balão foi desmontado e apreendido evitando que pudesse sofrer reparos e ser solto novamente evitando, portanto, que  colocasse novamente em risco a segurança da população e do meio ambiente.

É importante ressaltar que soltar balão é uma atividade ilegal. A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605, de 1998, em seu artigo 42, descreve como crime as condutas de fabricar, vender ou soltar balões que possam causar incêndios A ideia é proteger a integridade das pessoas e do patrimônio, bem como evitar danos à fauna e à flora.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *