Alesp aprova privatização da SABESP; Edmir Chedid vota sim

Alesp aprova privatização da SABESP; Edmir Chedid vota sim

Nesta quarta-feira (6) a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo autorizou o processo de desestatização da Sabesp – projeto enviado pelo governador do Estado Tarcísio de Freitas, que já utiliza o termo privatização.

Por 62 votos a 1, parlamentares aprovaram o projeto. Entre os votos favoráveis, está o voto do deputado estadual Edmir Chedid, do partido União Brasil.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Deputados de oposição ao governador abandonaram a Sessão Extraordinária, após confronto entre manifestantes contra a privatização e a Polícia Militar.

O Projeto de Lei n° 1.501/2023, que tramitava em regime de urgência, buscava a autorização dos deputados para que o Executivo possa negociar sua participação acionária na companhia e, assim, transferir o controle operacional da empresa à iniciativa privada. Atualmente, o Estado detém 50,3% do capital da empresa.

Em suas mídias sociais, o deputado Chedid afirmou que “votou pela vida”. “Pela universalização do acesso à água potável, tratamento de esgoto, despoluição dos mananciais, votei pela vida. Como deputado, seguiremos fiscalizando os serviços e cobrando melhores resultados”, afirmou.

Em Bragança Paulista, em junho de 2020, o prefeito Jesus Chedid renovou o contrato com a SABESP pelo período de 30 anos. O município recebeu na oportunidade R$ 35 milhões “para investimentos no município”, além de 4% do faturamento mensal da empresa de saneamento básico no município pelo mesmo período.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

2 comentários sobre “Alesp aprova privatização da SABESP; Edmir Chedid vota sim

  1. Enquanto políticos brincam com nosso dinheiro,aprovam aumento exuberante em seus benefícios,aqui no Boa Vista dos Silva ,estrada João bouso campo São João,a tão prometida água encanada pela Sabesp não chega,já levei abaixo assinado falei com vários vereadores e nada,agora aumento exorbitante para eles na hora,que horror

  2. Enquanto políticos brincam com nosso dinheiro,aprovam aumento exuberante em seus benefícios,aqui no Boa Vista dos Silva ,estrada João bouso campo São João,a tão prometida água encanada pela Sabesp não chega,já levei abaixo assinado falei com vários vereadores e nada,agora aumento exorbitante para eles na hora,que tristeza para os bragantino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *