Alunas da região avançam para semifinal de competição internacional

Alunas da região avançam para semifinal de competição internacional

A Região Bragantina será representada na semifinal de uma importante competição internacional na área da educação e tecnologia. Isso porque, um grupo de alunas da Escola Municipal Professora Maria Helena Faria Ferraz, de Atibaia, se classificou para a semifinal do concurso Technovation Girls 2021. As alunas tiveram orientação do campus de Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

O concurso  incentiva jovens garotas a aprender e aplicar habilidades necessárias para resolver problemas diversos por meio da tecnologia.

A equipe da EM Maria Helena Ferraz, chamada “Smart Girls”, desenvolveu um aplicativo para ajudar crianças que sofrem de depressão e ansiedade com um canal em que podem expressar seus sentimentos.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

As alunas que fazem parte da equipe são: Ana Flávia Fernandez Rosa, Lara Souza Destro dos Stos, Mariana Hernandes e Silva, Mayara Badari de Almeida e Suzana Rocha Silva.

A equipe de Atibaia é uma das quatro brasileiras na semifinal da Divisão Júnior da competição, com alunas de 10 a 14 anos.

Mesmo durante a pandemia, sem poder ter encontros presenciais, as alunas e professoras tiveram reuniões virtuais periódicas para desenvolver um aplicativo que busca solucionar um problema do mundo real. Inicialmente, as meninas e a professora que orientou os projetos, Vânia Emiko Ito de Carvalho, da EM Maria Helena Faria Ferraz, tiveram oficinas e cursos online com estudantes do Instituto Federal de Bragança Paulista, tendo como mentoras as professoras do IF Elisandra Aparecida Alves da Silva e Talita de Paula Cypriano de Souza, para que pudessem compreender como é o app inventor e como utilizar.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para outras notícias de Atibaia acesse: https://www.facebook.com/atibaiaempauta

Para receber as principais notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular clique aqui: WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *