Alunas do IF Bragança recebem ouro na Olimpíada de História

Alunas do IF Bragança recebem ouro na Olimpíada de História

Estudantes do campus de Bragança Paulista, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) conquistaram medalha de ouro na 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Ao todo, 9,3 mil equipes formadas por alunos dos 8º e 9º anos do Fundamental e do Ensino Médio participaram do evento.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A premiação aconteceu no domingo, 12, e as alunas de Bragança Paulista estão entre as 15 equipes do Estado de São Paulo que receberam medalhas.  Em todo o Brasil  90 grupos receberam medalhas, sendo 20 de ouro, 30 de prata e 40 de bronze.

Para chegar até a final as equipes passaram por seis fases online da competição. Na final  realizaram uma prova dissertativa, também de forma virtual.

O campus de Bragança Paulista do Instituto Federal participou da olimpíadas com 17 equipes, formadas por 3 alunos cada equipe. Todos participantes eram estudantes dos cursos do ensino médio integrado.

A EQUIPE

A equipe que ganhou medalha de ouro era formada por três alunas do 3 ano do Técnico Integrado em Informática. São elas:  Aline Gonçalves de Paula,  Geovanna Caroline Rodrigues e Maria Gabrielle Minnitti.

As alunas foram orientadas pelo professor Adriano Henriques Machado, que ressalta que o IF incentiva a participação em todas as olimpíadas de conhecimento.  Para ele, participar da Olimpíada de História, organizada pelo Departamento de História da Unicamp e obter uma medalha “é algo de extrema relevância, pois envolve diversas habilidades dos participantes”

“Além disso, a olimpíada de história tem o grande mérito de relacionar a história do Brasil com outras áreas do conhecimento e com as questões sociais, políticas, econômicas e culturais do presente”, ressaltou alegando a importância e relevância do ensino público de qualidade.

NOTÍCIAS NO SEU CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *