Aluno da ETEC de Mairiporã é ouro na Olimpíada de Matemática

Aluno da ETEC de Mairiporã é ouro na Olimpíada de Matemática

Um aluno da Escola Técnica Estadual (ETEC) do Centro Paula Souza (CPS) conquistou medalha de ouro na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Jonathas David de Lima Santos, está no terceiro ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico de Administração da Etec de Mairiporã e foi o único aluno de uma ETEC  que ganhou medalha de ouro.

Estudantes de outras unidades da ETEC, espalhadas pelo Estado, foram premiados com 17 medalhas de prata e 38 de bronze.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



“Fiquei feliz ao ser saber que fui medalhista de ouro. É a felicidade de ter mais uma evidência da minha dedicação”, comenta Jonathas. Esta foi a terceira vez que o estudante participou da Obmep e, em todas as edições, conquistou medalhas. Em 2017, quando estava no 7º ano do Ensino Fundamental, saiu com uma de bronze e, a primeira de ouro veio em 2019.

A competição é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e destinada a alunos dos Ensinos Fundamental (6º ao 9º ano) e Médio. Como incentivo e promoção ao desenvolvimento acadêmico, os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (Pic), onde terão a oportunidade aprofundar seus estudos na matemática e receber uma bolsa mensal no valor de R$ 100,00. Os premiados que já estiverem matriculados em cursos de graduação poderão participar da seleção para o Programa de Iniciação Científica e Mestrado (Picme), que oferece bolsas de R$ 400 mensais.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *