Alunos da Escola Paulo Silva realizam ação do ‘Agosto Lilás’

Alunos da Escola Paulo Silva realizam ação do ‘Agosto Lilás’

Na última semana, alunos da Escola Estadual Professor Paulo Silva, de Bragança Paulista, realizaram uma atividade de conscientização sobre o ‘Agosto Lilás’.

O ‘Agosto Lilás’ é uma campanha que visa a conscientização sobre violência contra as mulheres. A campanha ocorre durante todo o mês e tem como objetivo principal sensibilizar a sociedade sobre a importância de combater a violência de gênero.

O Em Pauta conversou com a professora Helena Battazza, vice-diretora da escola, que explicou que esta ação faz parte do “Projeto Cores”, desenvolvido na Escola Paulo Silva durante todo o ano. O cronograma é definido ainda no início do ano e estabelece quais séries trabalharão um assunto diferente, mês a mês. Para conscientização de diversos temas de interesse público.

Portanto, em agosto, a pauta é a violência contra as mulheres.

De acordo com a vice-diretora, aproximadamente 60 anos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participaram das 3 etapas do projeto.

O PROJETO

A 1ª etapa é a conscientização sobre o assunto que é abordado pelos professores em sala de aula e a importância de se tratar daquele tema naquele mês e chamar a atenção de toda a sociedade para a questão.

Em seguida, na 2ª etapa, os alunos elaboram os materiais que serão utilizados nas intervenções externas e desenvolvem suas habilidades criativas.

E por fim, na 3ª etapa, colocam em ação tudo que aprenderam e se conscientizaram sobre o tema e vão às ruas conversar com as pessoas, realizar abordagens educativas em semáforos e entregar material didático.

“Com certeza a participação dos meninos é muito importante, pois infelizmente os índices de violência contra a mulher só aumentam. E as meninas precisam saber da existência de leis que as protegem”, disse Helena.

Aliás, a “Projeto Cores” é desenvolvido na Escola Estadual Paulo Silva pela diretora Ieda Dependor, pela vice-diretora Helena Battazza, pelo coordenador Hercules Clebio de Lacerda, pela coordenadora Noemia Aparecida Moreira de Oliveira. Nesta atividade de agosto, atuaram os professores Aldir Lima de Araújo, Felipe Scorza e Alice Carvalho Pires de Godoy.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *