Alunos de Bragança e Amparo estão na final da 13ª Olimpíadas de História do Brasil

Alunos de Bragança e Amparo estão na final da 13ª Olimpíadas de História do Brasil

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou durante a semana os estudantes de escolas públicas e particulares que estão na final da 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Na Região Bragantina e Circuito das Águas, há na final estudantes de Bragança Paulista e também de Amparo

Ao todo são 415 grupos de 99 cidades de todos os estados do país que irão concorrer a medalhas de bronze, prata e ouro em uma cerimônia online que foi adaptada pelo segundo ano devido à pandemia do coronavírus.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A equipe de Bragança Paulista é composta por alunos do Instituto Federal de São Paulo, campus de Bragança Paulista. Já os alunos de Amparo são do Colégio Villa Lobos e Colégio Tema.
Cada equipe é composta por um professor de História e três alunos.

 A prova final será realizada no dia 16 de agosto e a cerimônia de premiação virtual em 12 de setembro.

OUTROS PARTICIPANTES

A região Nordeste é a que tem maior número de equipes na final. Juntos, eles somam 285 grupos, com destaque para os estados de Pernambuco, com 82 equipes, Rio Grande do Norte, com 58, Ceará, com 56, e Bahia, com 54 equipes. Em outras regiões do país, São Paulo é o estado com maior número de finalistas, um total de 58 grupos.

Neste ano, a ONHB recebeu inscrições de 9,3 mil alunos dos 8º e 9º anos do Fundamental e do Ensino Médio. Ao todo, foram realizadas seis fases online com duração de uma semana cada e a última etapa encerrada no último sábado, 12.

A ONHB é um projeto realizado pelo Departamento de História da Unicamp e considerada uma importante ferramenta de aprendizado do ensino de História. Tem apoio do Programa de Pós-Graduação em História da Unicamp, com a participação de docentes, mestrandos e doutorandos de diversas universidades.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para receber as principais notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular participe do grupo de WhatsApp do Em Pauta

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *