Alunos de escola interditada em Bragança Paulista terão aula no NAPA
Na manhã deste sábado, 5, pais de alunos da Escola Municipal Fernando da Silva Leme, localizada no Bairro Santa Luzia, em Bragança Paulita, participaram de uma reunião com a Prefeitura para tratar sobre a retomada das atividades dos alunos, que estão sem aulas desde quarta-feira, 2, quando a escola foi interditada.
Durante a reunião os pais e familiares das mais de 200 crianças que estudam no local, foram informados que às aulas serão retomadas na segunda-feira, 7, provisoriamente no prédio do Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (NAPA), na Vila Aparecida.
A Prefeitura não se manifestou oficialmente sobre o assunto apesar dos questionamentos realizados durante a semana. A escola foi inaugurada em 2004, na administração anterior de Jesus Chedid e está com uma grande rachadura.
Uma sala de aula chegou a ser escorada e o muro da escola, que também está com rachaduras, pode ceder a qualquer momento.
A vereadora Fabiana Alessandri, que expôs o problema do agravamento das rachaduras, já na semana passada na Câmara Municipal, divulgou em suas redes sociais que conforme levantamento feito pela direção da escola, 19 pais levavam para escola os alunos a pé, 60 iam de vans ou peruas e 120 de carro. Os 19 que iam a pé terão transporte garantido até o NAPA.
A Prefeitura pediu a colaboração dos pais que levam os filhos de carro e para os responsáveis pelas vans e peruas para que redirecionem o trajeto.
Apesar das aulas iniciarem na segunda-feira, 7, no NAPA, a Prefeitura ainda negocia com o Governo do Estado a utilização do prédio da antiga Creche Colibri, no Jardim São José para abrigar os alunos durante o período de reforma já que o local fica mais próximo da antiga escola.
Uma licitação para reforma da escola chegou a ser aberta no dia 6 de março, porém, apenas a empresa Cem Dez Construções participou do processo licitatório e a licitação foi revogada.
Diante da interdição, um novo processo licitatório foi publicado no site da Prefeitura e a abertura dos envelopes está marcada para o dia 18 de maio, às 14h30, na Divisão de Compras Licitação e Almoxarifado.