Alunos do IF-SP desenvolvem site para adoção de animais em Bragança

Alunos do IF-SP desenvolvem site para adoção de animais em Bragança

Alunos do Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Bragança Paulista desenvolveram um projeto inovador na cidade. Uma plataforma online para unir pessoas interessadas e PETs necessitados; facilitar o processo de adoção de animais abandonados e conectar lares temporários, lares fixos, a animais resgatados pela sociedade civil e por ONGs, como a Faros D’Ajuda e desta forma diminuir o número de animais abandonados nas ruas e a superlotação de ONGs.

“Com o grande número de cachorros e gatos abandonados em todo o país, queremos ajudar esses animais e facilitar o processo de adoção, muitas vezes estereotipado ou discriminado, como se animais de rua ou vira-latas fossem menos animais do que aqueles vendidos”, afirmam os alunos Beatriz Alexandre, Fábio Carrião, Isadora Garcia e Thannay Souza, do curso de informática integrado ao Ensino Médio.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

De acordo com eles, o projeto batizado de “HELPet” teve início em março de 2020 quando uma das alunas teve uma experiência de abandono animal e enfrentou uma série de dificuldades em encontrar um lar temporário, para ficar com o pet que ela havia visto sendo abandonado.

Atualizado semanalmente, o site www.helpet.org.br entrou no ar no último mês e traz um banco com animais para serem adotados, espaço para a pessoa interessada se cadastrar como um lar temporário e também como cadastrar um PET para ser adotado.

RECEBE NOTÍCIAS NO SEU CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

As noticias que você não pode perder, você recebe no seu celular participando dos grupos de WhatsApp do Jornal Em Pauta.  Se preferir pode acesse o nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *