Ambulantes são fiscalizados em semáforos de Bragança Paulista

Ambulantes são fiscalizados em semáforos de Bragança Paulista

Com a pandemia da COVID-19, o desemprego que já era um problema, aumentou ainda mais. Para sustentar a família, muita gente, optou então por vender produtos nos semáforos, ou  mostrar habilidades circenses em troca de algumas moedas, Em Bragança Paulista, o aumento das pessoas nos semáforos foi visível e a Prefeitura de Bragança Paulista realizou na última quinta-feira (3)  uma operação para orientar esses vendedores e fiscalizar mercadorias e produtos comercializados  nos semáforos do município.

Em nota, a administração informou que a ação teve caráter educativo e objetivo garantir a proteção dos ambulantes e  motoristas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A ação contou com funcionários das Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais da Divisão de Projetos e Posturas.

A Prefeitura de Bragança Paulista ressaltou ainda que “as pessoas que fazem esse tipo de comercialização colocam em risco sua integridade física e segurança em meio ao trânsito de veículos”.

“Hoje iniciamos um trabalho conjunto. A intenção é orientar essas pessoas que trabalham com o comércio ambulante irregular, que normalmente não são da cidade. Temos enfrentado um problema muito sério, pois já abordamos foragidos da justiça comercializando nos semáforos junto a outros ambulantes, por isso é importante abordar essas pessoas constantemente e garantir a segurança de todos”, disse o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin.

A Prefeitura informou ainda que tem sido registrada a presença de muitas crianças vendendo nos semáforos, porém, no balanço da operação divulgada não foram relatadas qualquer informação sobre quantidade de crianças encontradas durante a ação e muito menos se criminosos foram detidos.

Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista informou que as ações de orientação e fiscalização de ambulantes e a abordagem social de pessoas em situação de rua, deverão se repetir nos próximos dias em diversos locais do município. Segundo a nota, “em todos os serviços oferecidos o principal objetivo é o resgate da dignidade, fortalecimento de vínculos familiares e/ou sociais, para garantir os direitos dessas pessoas”.

Na semana anterior, uma fiscalização de pessoas em situação de rua  denominada “Cidade Limpa” chegou a ser criticada nas redes sociais do Padre Júlio Lancelotti, que realiza um trabalho de amparo às pessoas em situação de rua em São Paulo e classifica essas atitudes como “aporobofia”, ou seja, aversão aos mais pobres.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Um comentário em “Ambulantes são fiscalizados em semáforos de Bragança Paulista

  1. Muitos dos que trabalha no farol só tem essa renda eu mesmo não tenho renda nenhuma além de tudo sou deficiente morro com minha mãe de idade ali é o sustento da minha casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *