Amparo proíbe festas e restringe horário de bares

Amparo proíbe festas e restringe horário de bares

Após os casos de COVID-19 aumentarem 1.112,50% em uma semana, a Prefeitura de Amparo publicou um Decreto Municipal anunciando algumas medidas restritivas, com o intuito de diminuir aglomerações no município e consecutivamente a transmissão de COVID e síndromes gripais.

O município é o primeiro do Estado a adotar novamente medidas restritivas.

De acordo com o Decreto n° 6.440, até o dia 31 de janeiro, qualquer atividade que possa acarretar aglomeração de pessoas, que tenham por finalidade reuniões festivas e as de entretenimento de qualquer natureza e a realização de festas, eventos e confraternizações, seja em espaço público ou privado de uso coletivo, com ou sem acesso ao público em geral.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Para que as pessoas possam se preparar, a Prefeitura de Amparo abriu exceção apenas no próximo final de semana, com a liberação de buffets, nos dias 7, 8 e 9, desde que seja apresentado o comprovante de esquema vacinal completo; exijam o uso obrigatório de máscaras de proteção facial durante toda a permanência no evento e o distanciamento social de, no mínimo, um metro e meio entre as pessoas; disponibilizem álcool em gel a 70% em cada mesa e nos locais de fácil acesso e em quantidades suficientes e não haja espaço de pista de dança ou similar que possa acarretar em aglomeração.

Fica proibido ainda no município a aglomeração em imóveis residenciais de pessoas que não pertençam ao núcleo familiar, ou seja, festas, comemorações, reuniões, entre outros eventos que causem aglomeração. E também o consumo de bebidas alcoólicas, reunião, concentração ou permanência de pessoas, após as 23h, em vias públicas, tais quais: logradouros, calçadas, praças, parques, ainda que próximo ou em frente ao estabelecimento comercial, bar, restaurante e/ou lanchonete.

Com relação a bares, lanchonetes e restaurantes, estes poderão funcionar presencialmente até às 22h. Após o horário determinado, fica permitido o delivery e a entrega na porta, desde que o estabelecimento permaneça com as portas fechadas.

Outra medida válida até o dia 31 de janeiro é a proibição de locação de imóveis para temporada, veraneio, eventos e festas em todo o território de Amparo e a proibição de público em eventos esportivos.

A Prefeitura de Amparo informa ainda que o Comitê Especial de Enfrentamento da COVID-19 também poderá deliberar novas medidas caso haja aumento significativo da ocupação hospitalar (enfermaria e UTI) na cidade de Amparo.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Um comentário em “Amparo proíbe festas e restringe horário de bares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *