Amparo suspende obrigatoriedade de máscara em locais abertos

Amparo suspende obrigatoriedade de máscara em locais abertos
O prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins suspendeu a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos no município, a partir de hoje (8).

O decreto nº  6.466 foi publicado no Jornal Oficial de Amparo e desobriga a utilização de máscaras faciais em locais abertos de uso público, restrito e controlado, na cidade.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Ao justificar a medida nas redes sociais, a Prefeitura de Amparo, ressalta que  97,5% da população adulta está com o esquema vacinal completo e que o boletim de hoje mostra que há apenas dois internados em hospitais da cidade.

Amparo é a primeira cidade da Região Bragantina e Circuito das Águas a anunciar a suspensão do uso de máscaras. Em outros estados, como no Rio de Janeiro e Santa Catarina, mesmo com alertas de especialistas, a medida já está valendo.

Em São Paulo, há a expectativa de que o governador João Doria desobrigue o uso de máscaras em ambientes abertos, nesta quarta-feira (9). Uma coletiva de imprensa está marcada como de costume para as 12h45.

Em novembro do ano passado, o governador chegou a anunciar que suspenderia a obrigatoriedade do uso de máscaras em dezembro, porém, com a chegada da variante Omicron, Doria recuou e as máscaras continuaram sendo obrigatórias.

📰  Saiba tudo sobre a COVID-19 e vacinação em Bragança Paulista
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *