Andrey Garbe é prata nos Jogos Parapan-Americanos

Andrey Garbe é prata nos Jogos Parapan-Americanos
Foto: Cris Mattos/CPB

O nadador bragantino Andrey Pereira Garbe conquistou medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos, de Santiago, no Chile. A competição acontece até este domingo.

O Brasil registra a campanha com maior número de ouros da história, superando a marca de 124 ouros em Lima, em 2019. Na natação a delegação brasileira encerrou sua participação na modalidade com 120 pódios (67 ouros, 30 pratas e 23 bronzes) – a melhor campanha da história.



A medalha de prata de Andrey Garbe veio na quinta-feira (23) na prova dos 100m costas da classe S9. Em um pódio triplo brasileiro, o paulista Victor dos Santos, com 1min 04s 50, estabeleceu o novo recorde parapan-americano para ficar com o ouro, seguido pelos também paulistas Andrey Garbe (prata) e por Lucas Mozela (bronze).

“Termino minha participação no Parapan de Santiago 2023 com a medalha de prata, e mais do que a medalha eu saio daqui completamente feliz e realizado em saber que tenho pessoas que me amam e que torcem por mim. Agradeço primeiramente a Deus, a família linda que Ele me deu, meu clube Praia Clube e ao meu treinador Alexandre Vieira”, comentou Andrey.

O bragantino já conquistou medalha de ouro nos 100m costas nos Jogos Parapan Americanos de Lima 2019; prata nos 100m costas no Mundial IWAS na Rússia em 2015; três medalhas de prata e uma de bronze no Sul-Americano do Chile em 2014 e ouro nos 100m costas no Mundial IWAS em 2013 na Holanda.

Atualmente Andrey Garbe, de 26 anos, compete pelo Praia Clube, de Uberlândia. Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2021, terminou como o 7° melhor do mundo no revezamento 4×100 metros medley masculino.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *