Ano Novo, Obra Velha 11: Escola do Jd. São Miguel está abandonada

Ano Novo, Obra Velha 11: Escola do Jd. São Miguel está abandonada

Em continuidade a série de reportagens sobre obras atrasadas da Prefeitura de Bragança Paulista e na iminência do início do ano letivo, moradores do bairro do Jardim São Miguel acionaram a reportagem do Em Pauta, para mostrar o abandono da obra de ampliação na Escola Municipal Professor Carlos Frederico dos Santos Silva.

Esta obra faz parte do contrato n° 087/2022, de “pacote de obras” lançado pela Prefeitura, que tem outros projetos atrasados, como a reforma da “Rodoviária Velha”; a restauração e a revitalização da antiga estação ferroviária do Curitibanos, por exemplo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



De acordo com o documento assinado em maio do ano passado pelo então prefeito Jesus Chedid, pelo secretário de Obras Benedito Carvalho Junior e pela representante da Urban, Thiery de Paula Martins, a obra deveria ter ficado pronta em 4 meses, ou seja, em setembro de 2022.

No dia 10 de outubro do ano passado, o prefeito Amauri Sodré assinou junto ao seu secretário de obras e a mesma representante da empresa, um aditivo de prazo de 30 dias, para conclusão dos trabalhos. Todavia, quase 90 dias depois do prazo deste aditivo, o cenário no local é de abandono.

A reportagem do Em Pauta esteve no local na quarta-feira (25) e constatou que não havia trabalhadores atuando. Além disso, os restos de resíduos da construção civil, como tijolos, blocos, telhas e madeiras, abandonados no local, tem gerado preocupação em pais e responsáveis de alunos da Escola Municipal, já que as aulas na Rede Municipal têm início no próximo dia 8. No momento não há nenhum isolamento da obra, para a área onde ficam as crianças.

A obra atrasada e abandonada está orçada em mais de R$ 160 mil.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




2 comentários sobre “Ano Novo, Obra Velha 11: Escola do Jd. São Miguel está abandonada

  1. Bom dia! Perdi a conta das obras antigas inacabadas sem falar das atuais interrompidas. Poderiam, por favor, publicar a lista para relembrarmos? Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *