Ano Novo, Obra Velha 8: ponte japonesa tinha prazo de 3 meses

Ano Novo, Obra Velha 8: ponte japonesa tinha prazo de 3 meses

No último final de semana, foi inaugurado em Bragança Paulista a tirolesa do Lago do Taboão. Até o dia 21 de fevereiro, os passeios serão gratuitos. O horário de funcionamento é às sextas, sábados e domingos, das 10h às 17h.

Com a inauguração deste atrativo, muitas pessoas perguntaram sobre a ponte japonesa, que teve sua construção também iniciada e nunca foi concluída.

Leia também:
Ano Novo, Obra Velha: metade da Praça Central não é concluída
Ano Novo, Obra Velha 2 : reforma da Rodoviária Velha não é concluída
Ano Novo, Obra Velha 3: praça está abandonada na Santa Luzia
Ano Novo, Obra Velha 4: obra de cobertura de arena está parada
Ano Novo, Obra Velha 5: galpões ainda estão longe de estarem prontos
Ano Novo, Obra Velha 6 : três funcionários trabalham em obra com prazo dia 15
Ano Novo, Obra Velha 7: com prazo estourado, obra nem começou



Esta segunda obra é responsabilidade da FM Empreendimentos, empreiteira responsável por outras obras atrasadas ou paradas no município, entre elas, das Praças José Bonifácio e Raul Leme, no Centro; da revitalização da Praça Virgilio Antonio Di Nizzo, na Santa Luzia; da revitalização do Lago da Hípica Jaguary e da pista de recreação tipo Pump Track na Praça Júlio Mesquita, que sequer teve início.

Enquanto a tirolesa custou a importância de R$648.449,31, a ponte e o jardim japonês custarão o valor de R$ 517.654,41, caso fiquem prontos.

O contrato n° 088/2022, entre a Prefeitura de Bragança e a empresa FM Empreendimentos, foi assinado em 25 de maio, do ano passado, pelo então prefeito Jesus Chedid e pela representante da empresa, Ana Claudia Bertoni e o prazo de conclusão da obra era de apenas 3 meses, o que não foi feito. Portanto, a ponte deveria ter ficado pronta em agosto de 2022.

Somente 90 dias depois do prazo final da obra, o gestor do contrato e secretário municipal de Obras, Benedito Carvalho Junior, assinou junto ao prefeito Amauri Sodré um aditivo de prazo de 30 dias. Se este prazo passou a valer após a sua assinatura, se encerrará na próxima segunda-feira (23).

No local, a realidade é que a obra está quase parando e ainda longe de ser concluída. A reportagem do Em Pauta esteve no local nesta semana e pode constatar a situação.

Em solenidade recente, de início de obras no Parque da Juventude, o prefeito Amauri Sodré e o deputado estadual Edmir Chedid justificaram o atraso nas obras por causa das chuvas.  Vale lembrar, no entanto, que esta deveria ter sido concluída no inverno de 2022 e não agora no verão, quando a previsão é de chuvas intensas.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *