Ano Novo, Obra Velha 9: “Estamos abandonados”, afirmam moradores da Hípica

Ano Novo, Obra Velha 9: “Estamos abandonados”, afirmam moradores da Hípica

Moradores da Hípica Jaguari entraram em contato com a redação do Jornal Em Pauta, para relatar não uma, mas duas obras do bairro, que até hoje trazem dor de cabeça.

Uma é a da revitalização do lago, que até o momento não foi concluída. Outra é sobre o asfalto nas imediações do lago, que está completamente esburacado desde 2021, menos de um ano após ser realizado.

Leia também:
Ano Novo, Obra Velha: metade da Praça Central não é concluída
Ano Novo, Obra Velha 2 : reforma da Rodoviária Velha não é concluída
Ano Novo, Obra Velha 3: praça está abandonada na Santa Luzia
Ano Novo, Obra Velha 4: obra de cobertura de arena está parada
Ano Novo, Obra Velha 5: galpões ainda estão longe de estarem prontos
Ano Novo, Obra Velha 6 : três funcionários trabalham em obra com prazo dia 15
Ano Novo, Obra Velha 7: com prazo estourado, obra nem começou



A obra de revitalização, é mais uma obra do “pacotão de obras”, sob responsabilidade da FM Empreendimentos, empreiteira responsável por obras atrasadas ou paradas no município, entre elas, das Praças José Bonifácio e Raul Leme, no Centro; da revitalização da Praça Virgilio Antonio Di Nizzo, na Santa Luzia; da revitalização do Lago da Hípica Jaguary; da pista de recreação tipo Pump Track na Praça Júlio Mesquita, que sequer teve início e da ponte japonesa no Lago do Taboão.

REVITALIZAÇÃO NA JUSTIÇA

No Portal da Transparência, consta que a obra deveria ter sido concluída em novembro de 2022, mas foi paralisada por decisão judicial. Não há data de quando ocorreu esta decisão. Do “pacotão de obras”, esta é a única empreitada que enfrenta problemas na Justiça. As demais, estão atrasadas por outros motivos.

Em solenidade recente, o prefeito Amauri Sodré e o deputado estadual Edmir Chedid justificaram o atraso nas obras de Bragança por causa das chuvas.

BURACOS CONTINUAM APÓS PROMESSA DE SECRETÁRIO

Com relação ao asfalto nas ruas das imediações do Lago da Hípica, como nas ruas Benedito Pereira de Souza, Lígia Aparecida e Otávio Gerbin, no mesmo bairro, o problema dos buracos persiste.

O Em Pauta noticiou o problema em 2021 (quando o asfalto tinha menos de um ano de uso) e 2022, mas até agora, em 2023, permanece sem solução.

Em janeiro de 2022, ou seja, há um ano, o portal + Bragança entrevistou o secretário municipal de obras da Prefeitura de Bragança, Benedito Carvalho Júnior, que informou ao veículo de imprensa que a empresa responsável pela obra faria novamente todo o serviço. “Ela vai refazer tudo novamente, ela vai refazer tudo do subleito”, garantiu Júnior no dia 20 de janeiro de 2022.

Até agora, os buracos continuam. “Estamos abandonados”, afirmam moradores do bairro.


📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




4 comentários sobre “Ano Novo, Obra Velha 9: “Estamos abandonados”, afirmam moradores da Hípica

  1. A Hípica Jaguari sempre foi uma região esquecida pelo governo municipal. Já está mais que na hora disso mudar…
    Poder constituído cumpram suas promessas e obrigações…

  2. Não é só na hípica que as ruas está um caos não, na estrada do campo novo e um verdadeiro desastre a penos menos dois anos ficando qua do impossível o tráfego de veículos ea prefeitura de Bragança Paulista não faz absolutamente nada e a estrada por dentro do São Miguel para o campo novo não faz um ano e está totalmente destruída, acho infelizmente que nossos governantes não têm zelo com o bem público pq se tivesse nada disso aconteceria .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *