Ano Novo, Obra Velha: metade da Praça Central não é concluída
Terminou neste dia 1° de janeiro de 2023, o prazo para conclusão das obras de reforma da Praça Central de Bragança Paulista. Contudo, a Prefeitura e a empresa FM Empreendimentos não conseguiram concluir sequer 50% da obra.
Após embate com comerciantes e representantes da Igreja Católica, ficou definido que a obra seria realizada em duas etapas. Primeiro na Praça José Bonifácio, atrás da Catedral Nossa Senhora da Conceição e posteriormente na Praça Raul Leme, onde localiza-se o pergolado em frente à igreja. E até agora, nem a primeira etapa chegou ao fim.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O contrato
De acordo com o contrato n° 088/2022, entre a Prefeitura de Bragança e a empresa FM, assinado em 25 de maio pelo então prefeito Jesus Chedid, o prazo para conclusão da obra era de 7 meses, para reforma das duas praças, o que não foi feito. O gestor do contrato é o secretário municipal de Obras, Benedito Carvalho Júnior.
No mesmo contrato, consta a obra de paisagismo nas duas praças, esta, com prazo de 3 meses de conclusão. Juntas, as duas intervenções estão custando aos cofres públicos a importância de mais de R$ 2 milhões e 600 mil reais.
No último dia 23 de novembro, o prefeito Amauri Sodré, o secretário de Obras, Júnior e a representante da FM, Ana Claudia Bertoni assinaram um aditivo para replanilhamento e aditamento de prazo de um “pacote de obras” desta empreiteira, que engloba 13 serviços.
Todavia, as obras da Praça Central não sofreram aditivo nem de valor e nem de prazo, agora estourado.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
Será que todas as Empreiteiras são incompetentes, ou será que a Prefeitura não paga os serviços executados?
Vamos acordar para a realidade.