ANP encontra irregularidade em posto de Bragança Paulista

ANP encontra irregularidade em posto de Bragança Paulista

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, continua realizando ações de fiscalização no mercado de combustíveis em todo o país e mais uma vez esteve em Bragança Paulista. A agência não divulgou, no entanto o nome do posto fiscalizados.

A fiscalização realizada em todo o país acontece entre os dias 11 e 14 de outubro. Na oportunidade 81 locais foram vistoriados.

Em Bragança Paulista, a fiscalização aconteceu na quinta-feira (14) e um posto foi autuado pela falta de termodensímetro (equipamento acoplado  à bomba de etanol hidratado para verificar aspectos de qualidade.

Durante as vistorias os fiscais verificam se as normas da Agência – como o atendimento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o
fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequados, entre outras – estão sendo
cumpridas.

A Agência também atua em parceria com diversos órgãos públicos como Secretaria Secretaria da justiça e Cidadania, Polícia Civil e Ipem-SP.

FISCALIZAÇÕES NO ESTADO

No Estado de São Paulo, a ANP fiscalizou 29 postos de combustíveis e cinco revendas de GLP durante a semana. Além de Bragança Paulista, os fiscais estiveram em cidades como São Paulo, Barueri, Campinas, Catanduva, Guarulhos, Osasco, Pirassununga, Valinhos e Vista Alegre do Alto.

Na cidade de São Paulo, um posto foi autuado, totalmente interditado e teve produtos apreendidos por não possuir autorização da ANP, além de ter rompido lacres de interdição anterior, dificultar a ação de fiscalização e comercializar gasolina C comum com teor de etanol anidro de 53% em um tanque e 65% em outro (quando o estabelecido na legislação é 27%).

Outros três postos foram autuados na capital: um por não funcionar no horário mínimo obrigatório; um por não ter equipamento aferido pelo Inmetro para o teste de quantidade de combustíveis e o terceiro por dificultar a ação de fiscalização.

Também foram autuados postos em Campinas, Catanduva, Guarulhos e Osasco.

Em Catanduva, um posto foi autuado e teve quatro bicos e  um tanque interditados por comercializar etanol hidratado combustível  fora das especificações da ANP (teor alcoólico abaixo do especificado). Em Guarulhos, houve autuação em um posto por comercializar gasolina C comum com teor de etanol anidro de 51%, sofrendo também interdições em quatro bicos e dois tanques.

Com relação a revendas de GLP, foram encontradas irregularidades em dois agentes em Barueri, que foram autuados por não disporem de
balança para pesagem dos recipientes pelos consumidores.

Em setembro, a ANP já esteve no município. 

MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, portanto, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Outras notícias polícias você encontra na aba Polícia, no menu principal do site, bem como, na página Polícia em Pauta no Facebook.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

 

2 comentários sobre “ANP encontra irregularidade em posto de Bragança Paulista

  1. Sobre a notícia acima a respeito da fiscalização da ANP em postos de combustível, gostaria de saber a localização desse posto para evitar visitá-lo, pois outras irregularidades poderão ocorrer. Grato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *