ANS concede 60 dias para quem tem plano COOPUS fazer portabilidade

ANS concede 60 dias para quem tem plano COOPUS fazer portabilidade

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou no último dia 13, no Diário Oficial da União, a concessão de portabilidade especial de carências para os clientes da Coopus Planos de Saúde Ltda. Com isso, quem tem este plano têm até 60 dias para ingressar em novas operadoras.

Em Bragança Paulista, muitos clientes aderiram ao plano da COOPUS quando a ANS concedeu, em 2018, o mesmo benefício para quem tinha Unimed Bragança Paulista. Agora terão novamente que escolher outra operadora.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Os 60 dias de prazos estão sendo contados desde o dia 13 e vale para todos, independentemente do tipo de contratação e da data de assinatura do contrato. Os beneficiários do Plano Copus poderão mudar de operadora sem cumprir novos períodos de carência. Quem estiver cumprindo carência ou cobertura parcial temporária por doença preexistente deverá cumprir o período remanescente na nova operadora.

Ao final do período de 60 dias, a operadora Coopus terá o seu registro na ANS cancelado e suas atividades encerradas.

No Guia ANS de Planos de Saúde, os beneficiários poderão consultar os planos disponíveis no mercado para a realização da portabilidade de carências. Depois de escolher, o beneficiário deverá gerar o relatório com o plano selecionado e entrar em contato com a operadora de destino, para a qual deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Identidade
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Cópias de pelo menos três boletos pagos na operadora de origem, referentes ao período dos últimos seis meses

Em caso de dúvidas ou problemas de atendimento na operadora de destino, os beneficiários têm à disposição os canais da ANS para esclarecimentos e registro de reclamações. São eles: Disque ANS 0800 701 9656; Central de Atendimento ao Consumidor no portal da Agência  e Central de atendimento a deficientes auditivos: 0800 021 2105.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *