Antes da demolição, estádio receberá partidas de despedida

Antes da demolição, estádio receberá partidas de despedida

No último domingo (20), a equipe do Red Bull Bragantino fez a última partida oficial em seu estádio, no Jardim Nova Bragança. E, apesar de nesta quarta-feira (23) já ter sido possível ver trabalhadores retirando do local parte dos refletores que serão reaproveitados no Novo Estádio Municipal, o diretor executivo André Rocha ressaltou que, antes da demolição, o estádio deve receber eventos comemorativos e partidas de despedida.

Apesar de ainda não ter divulgado datas, André Rocha ressaltou que o Red Bull Bragantino deve promover no local partidas com ex-atletas e ações envolvendo sócios-torcedores.



“A ideia é aproximar ainda mais o torcedor do clube, enaltecendo a tradição do Bragantino, mas ressaltando, claro, a importância da modernização. Existe uma grande diferença entre se amarrar à história e valorizar a história, aprender com ela para construir um futuro melhor, que é o que a gente está tentando fazer”, disse em entrevista ao Em Pauta.

“A gente deve fazer alguns eventos de celebração, envolvendo ex-atletas e eventualmente sócios-torcedores. Mas a entrada para as licenças de demolição já foi dada na Prefeitura. Eu não tenho muito tempo a perder, até porque a concessão aqui (do Novo Estádio Municipal) tem um tempo limitado”, salientou.

DEMOLIÇÃO DO MARCELÃO

“Demolição é uma palavra que todo mundo pensa em quebrar o concreto. Mas tem muita coisa para ser desmontada lá, né? Vocês sabem que tem muita coisa que é montada, que a gente vai desmontar… É uma vontade nossa reciclar 100% dos materiais que a gente tirar de lá, mesmo materiais mais difíceis, como concreto, cimento”, acrescentou.

A ideia dele, aliás, é que este processo comece ainda no primeiro semestre de 2025.

Ainda durante a entrevista, André Rocha reafirmou que o clube usará apenas o espaço do terreno do antigo estádio, sem necessidade de comprar residências no entorno. “Muita gente me pergunta do estacionamento. A ideia é fazer o estacionamento onde hoje é o estacionamento de ônibus, da imprensa, de atletas. Na parte que você olha vindo da rua vai ser uma praça, mas a parte de baixo deve ser um estacionamento coberto”, disse.

André Rocha acrescentou ainda que, na Arena que será construída, a ideia é manter tradições, como, por exemplo, a arquibancada próxima ao campo de jogo. “Eu particularmente, como amante de futebol, gosto muito disso, ser permitido a um fã do esporte estar tão próximo do campo de jogo”, acrescentou. Ele não falou em prazos para a apresentação do projeto da Arena Red Bull, mas disse que está bem encaminhado e já deixou claro que o estádio terá 20 mil lugares, será completamente coberto e terá grama natural.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *