Aos 15 anos, bragantina fica entre as 10 melhores do mundo
A jovem bragantina Beatriz Kamille de Lima Santos, de apenas 15 anos, representou o Brasil no Campeonato Mundial Sub-17 de Levantamento de Peso, realizado na Albânia.
A atleta que competiu no grupo principal da categoria até 55 kg, alçou 70 kg no arranco e 90 kg no arremesso, fechando a prova com 160 kg levantados. Ela disputou com outras 23 garotas.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Beatriz afirmou em suas mídias sociais que ficou em 11° lugar no movimento “snatch” e no “geral”. Snatch (ou arranco em português) é um dos dois movimentos clássicos do Levantamento de Peso Olímpico.
Já no movimento denominado “Clean and Jerk” a colocação foi ainda melhor: 9°. Conhecido em português como “arremesso”, consiste em levantar a barra em dois tempos.
“O bom de ter 15 anos é que isso tudo é experiência para jornada que vem por aí. Tenho mais 2 anos nessa categoria. Sei que tenho reais condições de trazer essa medalha pro nosso país”, afirmou Beatriz.
“A vida do atleta é assim, vencemos e perdemos, mas jamais deixarei de ter orgulho do que fiz. Pois tenho a consciência que fiz tudo que podia para representar meu país da melhor forma”, complementou.
Em maio do ano passado, conforme o divulgado na época pelo Em Pauta, a atleta ganhou medalha de Bronze, nos Jogos Sul-Americanos, que aconteceram na Argentina.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter