Aos 45 minutos do segundo tempo: julgamento de Jesus Chedid está na pauta de sexta-feira, dia 16

O julgamento do Recurso Especial nº 0000049-69.2016.6.26.0027 que entrou e foi retirado da pauta de quarta-feira, dia 14, foi novamente incluído na pauta de julgamentos, devendo então ser apreciado pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sexta-feira, dia 16, a partir das 9h.

A pauta da sessão foi publicada no site do TSE, as 17h50, ou seja, como se diz no meio futebolístico, aos 45 minutos do segundo tempo, visto que esta será a última sessão de julgamentos do ano, já que apesar de na segunda-feira, dia 19, ainda existir expediente a sessão deve ser apenas de encerramento de atividades.

img_3413Com a publicação da pauta, o clima de expectativa em Bragança Paulista aumenta, afinal Jesus Chedid foi o mais votado nas eleições do dia 2 de outubro e com o registro de sua candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por causa de contas da Prefeitura de 2005, rejeitadas, não pode ser diplomado e nem tomar posse.

Com o julgamento agendado,  caso não haja pedido de vistas e Jesus Chedid tenha o registro de candidatura deferido,  há expectativa que ele possa tomar posse ainda no dia 1º de janeiro. Para isto, terá que ser marcada uma data para sua diplomação, visto que os vereadores serão diplomados na manhã de sexta-feira, dia 16.  A última data prevista para diplomação,entretanto, em todo país é segunda-feira, 19, data em que a Justiça entra em recesso.

Caso Chedid tenha o registro da candidatura indeferido, por sua vez, quem deve assumir Prefeitura de Bragança Paulista será o futuro presidente da Câmara Municipal.

Como o grupo Chedid tem maioria na Câmara Municipal, provavelmente o escolhido, será uma pessoa de extrema confiança de Jesus Chedid. Na lista dos mais cotados: Tião do Fórum e Beth Chedid.