Apenas uma empresa é habilitada para licitação do Lago do Orfeu
Após iniciar no final do mês de janeiro de 2023 a licitação para obras no Lago do Orfeu, em Bragança Paulista, a Prefeitura de Bragança Paulista inabilitou uma das empresas participantes.
Como apenas duas empreiteiras participavam do processo licitatório, caso não haja uma reviravolta nos recursos, a empresa Rual Construções, que já havia vencido a licitação em 2021 e depois desistiu do contrato, tende a ser a empresa escolhida.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
INABILITAÇÃO
Conforme publicado na Imprensa Oficial do município pela Comissão Permanente de Licitações, “após detalhada análise dos documentos/pareceres juntados aos autos”, decidiu-se pela habilitação da empresa Rual Construções e Comércio Ltda e pela inabilitação da empresa N. F. Motta Construções e Comércio Eireli por não atender integra ao item 7.1.2.1, item “5°” do Anexo X do Termo de Referência.
SEGUNDA LICITAÇÃO DA MESMA OBRA
Em meio a uma batalha judicial e embate com Ministério Público e moradores, esta é a segunda licitação para a mesma obra, que ocorre desde 2020. Agora, a gestão do prefeito Amauri Sodré utiliza a nomenclatura “Fase 2”.
Na primeira vez, a mesma empresa Rual Construções chegou a enviar maquinário pesado ao local e acabou mais destruindo a barragem antiga, do que realizando alguma reforma.
Posteriormente, em maio de 2022, o contrato com a Prefeitura foi rescindido. A obra estava orçada em R$ 3.574.707,74, em conjunto com a obra do piscinão da Avenida Alberto Diniz.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter