Após 6 jogos, Red Bull Bragantino volta a vencer no Brasileirão
Na noite deste domingo (1) o Red Bull Bragantino voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, após 6 jogos.
Em jogo válido pela 25ª rodada, em Bragança Paulista, o Bragantino venceu o Bahia por 2 a 1 com um gol nos acréscimos, aos 50 minutos e afastou de vez a aproximação da zona de rebaixamento.
O jogo foi cheio de oportunidades para ambos os lados. E todos os gols saíram no 2° tempo.
Aos 18 minutos, Vitinho cruzou e Douglas Mendes sozinho no meio da área cabeceou para o fundo da rede, sem chance para o goleiro do Bahia Marcos Felipe.
Pouco tempo depois, aos 26 minutos, Luciano Juba empatou para o time de Rogério Ceni. Ademir avançou pela direita e cruzou. Depois de um bate e rebate no miolo da área a bola foi saindo pela esquerda, mas Juba deu um chute forte e empatou.
E foi nos momentos finais do jogo, aos 51 minutos, que Gustavinho garantiu a vitória e tirou um peso gigante das costas dos jogadores. Ele recebeu fora da área, virou e mandou um chute forte no canto direito do goleiro adversário.
PEDRO CAIXINHA SE IRRITA
Ao término da partida, o treinador do Red Bull Bragantino Pedro Caixinha fez gestos em direção à torcedores que estavam nas cadeiras cativas.
Quando perguntado sobre isto na coletiva de imprensa, acabou se irritando novamente. “Eu fiz apenas (gesto de) paixão, por ganharmos o jogo. Eu sou proibido de fazer isto para a minha torcida? Pelo amor de Deus! Vocês não conhecem a paixão que eu tenho por jogo. E vocês não conhecem a intensidade que eu vivo isto. O que eu fui fazer é um sinal de paixão pelo jogo. Se vocês querem interpretar de outra maneira, interpretem de outra maneira”, disse o treinador.
Quando o jornalista tentou argumentar, Pedro Caixinha mandou a entrevista coletiva prosseguir, com outras perguntas.
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória sobre o Bahia, o Red Bull Bragantino alcançou 30 pontos do campeonato e ocupa a 11ª posição. Portanto, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Devido a parada da Data Fifa, a próxima partida do Braga acontece somente dia 15 de setembro, contra o Grêmio, em Bragança Paulista.
Até lá a equipe ganhará 5 dias de folga e se reapresentará no sábado (7), às 10h, no Centro de Performance & Desenvolvimento.
Foto: Ari Ferreira
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter