Após desclassificação, Bragantino foca na Sul-Americana

Após desclassificação, Bragantino foca na Sul-Americana
Foto: Filipe Granado

Após a desclassificação para o Santos no Paulistão, o Red Bull Bragantino agora foca nas duas primeiras rodadas da Copa Sul-Americana, que acontecem durante os preparativos para o Campeonato Brasileiro.  A equipe ainda tem pela frente a Copa do Brasil e o técnico Pedro Caixinha, sabe da importância de preparar o elenco para todas estas competições.

O treinador, no entanto, mantém os pés no chão sobre os torneios.   “Você quer que eu diga que somos candidatos a ganhar a Sul-Americana? Temos uma vontade muito grande de disputar e de ver até onde podemos ir. Você quer que eu diga que somos candidatos a ganhar o Brasileirão?  Mas podemos tentar fazer alguma coisa naquilo que é a Copa do Brasil, que é uma competição de mata-mata, onde já vamos entrar em uma fase mais avançada”, disse.



A equipe se reapresentou na manhã desta sexta-feira (29) e treina tanto no sábado (30) quanto no Domingo de Páscoa  (31) pela manhã.

O Massa Bruta volta a campo na quarta-feira (3) a partir das 21h contra o Coquimbo Unido, do Chile. Antes do início do Brasileirão, aliás, o Bragantino ainda tem mais um compromisso na Sula. A equipe viaja para a Argentina para enfrentar o Racing, no dia 10 de abril.  O jogo está marcado para as 21h e acontece no Estádio Presidente Perón.

“Todas os torneios em que nós estamos são prioritários. Sempre pensamos que o próximo jogo é o mais importante. Com esta eliminação vamos ter mais tempo para preparar o jogo. Vamos ter uma semana larga até a primeira rodada e vamos ter mais uma semana larga até a segunda rodada e depois as coisas começam fluir com muito mais densidade”, disse Caixinha logo após a derrota para o Santos, na Arena Neo Química.

O treinador ressaltou ainda que já teve oportunidade de analisar a equipe do Coquimbo Unido. “Queremos começar bem esta competição e começar bem esta competição é começar a ganhar”, disse.

As desclassificações

Sobre as duas recentes desclassificações para o Botafogo, na pré-Libertadores e Santos no Paulistão, o técnico fez uma analise de sua equipe e sabe que o elenco precisa aprender com o ocorrido.

‘Na eliminatória com o Botafogo: eu acho que a equipe foi superior nos dois jogos, mas não foi eficaz, cometeu muitos erros. Erros fundamentais que levaram a ocorrência dos gols”, lembrou.

“Quando a equipe pode performar e ter a capacidade de jogar melhor que o adversário, de nada serve se nos momentos fundamentais eu tenho falhas. Isso aconteceu no Botafogo e aconteceu aqui (contra o Santos) também”, acrescentou,

Vale lembrar que ano passado, além de também ser desclassificado nas semifinais do Paulistão para o Água Santa, o Bragantino foi eliminado precocemente da Copa do Brasil pelo Ypiranga. A equipe também foi eliminada pelo América-MG na Sula.

“Há um crescimento na forma de encarar o jogo, mas ainda não há um crescimento em termos daquilo que ainda não conseguimos evitar lances ou situações que dependem de nós”, disse.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *