Após doação, Bragança Paulista disponibiliza mais 580 vacinas da gripe

Após doação, Bragança Paulista disponibiliza mais 580 vacinas da gripe

Na tarde desta quinta-feira (6) a Prefeitura de Bragança Paulista recebeu uma doação da Clínica Brincar Pediatria e Vacinas. Ao todo, foram doadas pelo médico Flavio de Luca 580 doses de vacina contra a gripe FluQuadri tetravalente (fragmentada e inativada).

Essas doses serão disponibilizadas para qualquer pessoa com mais de 6 meses, nesta sexta-feira (7), a partir das 8h,  em duas unidades:

  • Planejada II – Endereço: Rua Agostinho Rosa, 260, Planejada II.
  • Vila Aparecida – Endereço: Avenida São Cristóvão, 365, Vila Aparecida.

De acordo com nota técnica do Ministério da Saúde de nº 1203/2021 não é necessário intervalo entre a aplicação das vacinas contra a gripe e contra a COVID-19. Até setembro, havia necessidade de 15 dias de prazo entre uma vacinação e a outra.

A campanha oficial de vacinação contra a gripe teve início em 12 de abril e foi encerrada no dia 31 de agosto de 2021. A meta era vacinar 90% dos grupos preconizados, no entanto, até 31 de agosto de 2021, a cobertura vacinal não foi atingida, sendo os imunizantes liberados a população em geral até o término dos estoques.

Além dessas 580 doses não há previsão de novas remessas, já que a o Ministério da Saúde deve realizar uma nova campanha em 2022, com cepa atualizada contra a H3N2.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *