Após interdição, Prefeitura concede alvará e licenças à Unimed

Após interdição, Prefeitura concede alvará e licenças à Unimed

Após 38 dias da Vigilância Sanitária de Bragança Paulista interditar a nova unidade do Pronto-Atendimento Unimed Os Bandeirantes, localizada na Avenida Antônio Pires Pimentel, a Prefeitura informou que o local foi regularizado.

Com isto, foram entregues o alvará de funcionamento, bem como as licenças sanitárias dos serviços de Pronto-Atendimento, Posto de Coleta e da Farmácia. Assim como, o termo de desinterdição do local, informou a Secretaria de Comunicação.

Para esta formalidade, um ato foi realizado no gabinete da Prefeitura. Participaram o prefeito Amauri Sodré;  a secretária municipal de Saúde, Marina de Oliveira; Dr. Ulisses Geraldini, do Conselho de Administração da Unimed Os Bandeirantes; a chefe de Vigilância Sanitária, Flávia Mendes; os médicos Dr. José Vicente de Oliveira e Dr. Ulisses Geraldini; a superintendente da Unimed Os Bandeirantes Alessandra Pavan Guerra e os advogados Bruno Filócomo Stephan e Fernanda Carletto.

A INTERDIÇÃO

‌O espaço havia sido interditado pela Vigilância Sanitária no dia 30 de maio. De acordo com o órgão, o estabelecimento de saúde em funcionamento não tinha licença sanitária, não tinha alvará de funcionamento, entre outros agravantes como manter armazenados alimentos na farmácia hospitalar e no posto de enfermagem; não possuir nas embalagens dos produtos para saúde submetidos à esterilização, rótulos ou etiquetas, contendo as informações previstas em legislação vigente; possuir material médico-hospitalar com dados da etiqueta divergente do fabricante e ainda possuir medicamentos contendo etiqueta com validade diferente da validade do fabricante. Agora, todas questões foram regularizadas.

“A documentação está em ordem e a entrega do alvará foi feita para que a Unimed possa oficialmente estar em funcionamento”, disse o prefeito Amauri Sodré. ‌

Já a secretária Marina de Oliveira, ressaltou que “a nova Unimed é uma felicidade para todos nós, pois irá contribuir com a assistência à população”.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *