Após pressão, Bragança cancela Aniversário da Cidade e Réveillon
A Administração do prefeito Jesus Chedid anunciou na manhã desta terça-feira (7) o cancelamento das festas que estavam anunciando amplamente em suas mídias sociais, jornais parceiros da gestão e outdoors espalhados pela cidade.
Foi oficialmente cancelado o Aniversário da Cidade, com show da dupla sertaneja Marcos e Belutti e o Réveillon no Lago do Taboão, com apresentação da banda de pagode Art Popular.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A medida acontece após pressão popular nas mídias sociais, de moradores de Bragança Paulista que questionavam o porquê os desfiles de escola de samba foram cancelados e outros eventos com tanta ou mais aglomeração, aconteceriam, como o show do Projota, no último final de semana.
De acordo com nota da Secretaria de Comunicação, “ a decisão foi tomada pelo Poder Executivo em razão da preocupação com uma possível nova onda de COVID-19, agora, com a variante Ômicron”.
Apesar da Prefeitura ressaltar a preocupação sanitária com a Ômicron, os números do boletim COVID-19 de hoje mostram que a ocupação de UTI é de apenas 18% e o município tem apenas 4 pessoas internadas. No pico da doença o município chegou a transferir pacientes para fora da cidade, bem como ter internado mais de 120 pessoas.
“Quanto aos shows contratados, a Prefeitura informa que os mesmos serão adiados e realizados em data a ser definida logo quando a questão sanitária estiver controlada”, informa.
Esta reportagem pode ser atualizada a qualquer momento.
MAIS NOTÍCIAS
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, portanto, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.
Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.
Um comentário em “Após pressão, Bragança cancela Aniversário da Cidade e Réveillon”