Após pressão, Prefeitura de Bragança cancela Carnaval

Após pressão, Prefeitura de Bragança cancela Carnaval

Após pressão popular, a Prefeitura de Bragança Paulista comunicou na tarde de hoje (2) que em entendimento com a Liga Independente das Escolas de Samba (LIESB) “houve consenso pela não realização dos desfiles carnavalescos em 2022”.

Até então a administração municipal vinha anunciando que realizaria os festejos carnavalescos até em outdoor e publicidade em jornais parceiros da administração.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

De acordo com a nota, a decisão foi tomada “em razão das dificuldades enfrentadas pelas agremiações na preparação das mesmas durante o ano de 2021 pelas restrições impostas pela pandemia”.

Ainda em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista comunicou que “todas as atividades envolvendo público significativo serão analisadas e autorizadas pela municipalidade com base nos Boletins Epidemiológicos emitidos pelas autoridades de saúde”.

OUTROS EVENTOS

Entre os grandes eventos programados estão: show com Projota para o próximo sábado (4), show do Aniversário da Cidade com a dupla sertaneja Marcos e Belutti; Réveillon no Lago do Taboão com o grupo de pagode Art Popular.

Apesar de ter cancelado os desfiles na Passarela Chico Zamper a Prefeitura não cancelou por enquanto os outros eventos de Carnaval.

“Neste momento, dia 02/12/2021, a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista registra a internação de um (01) bragantino em UTI em razão do COVID-19 e avanço na vacinação com 96,7% da população maior de 12 anos vacinada com a 2ª dose, portanto, é prematuro decidir pela realização ou não de eventos futuros com base apenas em suposições” diz a nota.

“Outras atividades relacionadas ao período de Carnaval serão analisadas sobre sua realização no momento oportuno, após consulta às autoridades de saúde e sanitárias”, finaliza a nota.

Além da nota da Prefeitura de Bragança Paulista, um comunicado da LIESB também foi divulgado. Confira na integra:

“VAI PRO INFERNO ENTÃO!”

No último dia 11 de novembro, o assessor político do deputado estadual Edmir Chedid, Cléber Cassali Centini, mandou “pro inferno” os prefeitos da região de Jundiaí, que também haviam cancelado o Carnaval 2022.

Assim como as cidades do Circuito das Águas, reduto eleitoral do deputado Chedid, as Prefeituras de Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Várzea Paulista, Itatiba, Valinhos e Vinhedo definiram pela não realização do Carnaval nos municípios.

Na ocasião, Centini atacou estes prefeitos. “Nunca deram valor para Carnaval estas cidades. Agora tão falando que não vão fazer, nunca fizeram. Não gostam de dar festa para a população, não gostam de ver o povo alegre”, disse.

“Vai pro inferno então, eu quero ver sua cidade no Carnaval. Sabe o que vocês fazem no Carnaval? Faz um caixão com sua foto e faz um velório no Carnaval os quatro dias”, ironizou.

Cléber Centini é um dos fundadores da Dragão Imperial, uma das mais importantes escolas de samba de Bragança Paulista que inclusive já tinha anunciado o enredo para 2022 e foi idealizador de um abaixo-assinado solicitando a realização do evento.

O abaixo-assinado hoje tem 782 assinaturas. Em contrapartida, outro abaixo-assinado pedindo o cancelamento dos desfiles conta hoje com 7.990 assinaturas.

MAIS NOTÍCIAS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *