Após proibição de eventos, Edmir Chedid e secretária Marina participam de inauguração

Após proibição de eventos, Edmir Chedid e secretária Marina participam de inauguração

Por volta das 12h de sexta-feira, 4, a secretária municipal de Saúde, Marina de Fátima Oliveira anunciou por meio de uma Live no Facebook da Prefeitura a suspensão de eventos em geral e de atividades coletivas no município de Bragança Paulista, devido ao aumento de casos e internações de pacientes com COVID-19.

Embora as medidas tenham início hoje (5), cinco horas após anunciar a suspensão deste tipo de atividade, por volta das 17h, a secretária Marina, o deputado estadual Edmir Chedid e o vice-prefeito Amauri Sodré participaram de uma inauguração de uma Unidade de Saúde, com autoridades aglomeradas no descerramento da placa inaugural.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

COMO É QUE É?

Mais cedo, na Live, Marina havia afirmado que “parte da população está esmorecendo, parte dela está achando que não tem mais pandemia, que, portanto, pode ficar grudado um no outro, que, pode participar de festas pequenas com dez pessoas. Não pode, não é esse o momento”.

Todavia, na inauguração da reforma do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), importante equipamento público do município, Marina, Edmir Chedid, Amauri Sodré, outros secretários municipais e vereadores da base do Grupo Chedid estavam justamente grudados um no outro e em número superior ao de dez pessoas, como pode ser visto nas imagens.

O prefeito Jesus Chedid, como de costume, não tem participado das inaugurações. Ele já está vacinado com as duas doses da vacina CoronaVac

OUTRAS INAUGURAÇÕES

Esta, aliás, não é a primeira inauguração promovida pela Administração nas últimas semanas. Levantamento realizado pelo Em Pauta aponta que somente entre abril e maio, foram realizados pelo Executivo ao menos 12 eventos semelhantes, entre inaugurações de reforma de escolas, inaugurações de reformas de Unidades de Saúde, assinatura de Decreto para permissão de uso de imóvel, reforma de cobertura de quadra esportiva, inauguração de pavimentação, inauguração de reforma no Tiro de Guerra, entre outros.

As novas medidas restritivas irão até o dia 14 de junho, quando deve ocorrer nova classificação do Plano São Paulo. De acordo com a Secretaria de Comunicação, para denunciar quaisquer irregularidades, como as vistas na inauguração da Prefeitura, o cidadão poderá acionar a Polícia Militar pelo telefone 190, a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 153 ou ainda no Disk-Aglomeração pelo WhatsApp (11) 4603-1880.

CAPS AD

De acordo com release divulgado pela SECOM, no local foram executadas melhorias como as adequações de alguns ambientes no interior do prédio, manutenção geral da cobertura da unidade, substituição do piso em alguns ambientes, reforma dos sanitários, pintura geral, regularização do piso do estacionamento e pátio externo, dentre outros serviços. Os trabalhos no prédio foram realizados pela empresa Tera Incorporadora e Construção Ltda.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

4 comentários sobre “Após proibição de eventos, Edmir Chedid e secretária Marina participam de inauguração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *