Após reportagem, Mobilidade instala semáforo em perigoso cruzamento

Após reportagem, Mobilidade instala semáforo em perigoso cruzamento

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Bragança Paulista atendeu o apelo de moradores da Vila Bianchi, Penha e imediações; de trabalhadores daquela área industrial; de vereadores da situação e da oposição e de reportagens realizadas pelo Jornal Em Pauta e finalmente instalou semáforos no cruzamento da Alameda XV de Dezembro com a Avenida Minas Gerais e a Avenida Dino Manfredini.

O Em Pauta deu voz aos motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas que entraram em contato com a redação, preocupados com o intenso trânsito de caminhões pesados – já que há muitas indústrias nas imediações, bem como o tráfego de ônibus, veículos de passeio, motos e também a segurança dos pedestres.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Após a reportagem e os pedidos, a Prefeitura informou nesta quinta-feira (21) que o perigoso cruzamento recebeu configuração semafórica, visando melhorar o tráfego na região e dar mais segurança a motoristas e pedestres.

Trata-se de um semáforo com três estágios no cruzamento da Avenida Minas Gerais com a Alameda XV de Dezembro. O estágio dos pedestres é acionado com botoeiras.

Ainda de acordo com a Prefeitura, no local passou a ser proibida a conversão à esquerda de quem está na Alameda XV de Dezembro. A proibição de conversão evita parada na via e proporciona maior segurança e fluidez, informa o Executivo.

No cruzamento da Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho com a Avenida Dr. José Adriano Marrey Júnior, também foi instalado semáforo com três estágios e com botoeira para pedestres. Neste ponto, não haverá proibição de conversão à esquerda, porém o equipamento ainda está em fase de testes e ajustes.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *