Após ser suspensa pelo TCE, Amauri anula licitação do transporte escolar

Após ser suspensa pelo TCE, Amauri anula licitação do transporte escolar

A Prefeitura de Bragança Paulista publicou na Imprensa Oficial de quarta-feira (20) o aviso de revogação da licitação que visava a contratação de nova empresa especializada em realizar o transporte escolar no município.

A anulação da Concorrência Pública n° 10/2023 ocorre uma semana após o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) suspender a licitação, após denúncias.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



“Decido pela revogação do presente certame. Desta forma, fica aberto o prazo de 5 dias úteis para eventuais manifestações por parte dos interessados quanto à presente decisão sendo que, na inocorrência de recursos, determino o arquivamento dos autos junto ao setor competente”, diz o documento assinado pelo prefeito Amauri Sodré do Grupo Chedid.

Conforme noticiado pelo Em Pauta,  a suspensão aconteceu durante a 29ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno do Tribunal de Contas. A abertura da licitação estava marcada para o dia 14 de setembro, na Divisão de Licitação, Compras e Almoxarifado. Esta não é a primeira vez que a licitação é cancelada.

As denúncias de possíveis irregularidades na licitação foram apresentadas Plinio Edgar Borba de Castro Melo e Alexandre Stevanato Alves Ribeiro. O mérito das denúncias ainda não havia sido julgado na ocasião da suspensão do Tribunal de Contas.

SEGUNDA LICITAÇÃO CANCELADA

A administração realizou a primeira publicação da licitação do transporte escolar no dia 13 de julho. A abertura das propostas estava inicialmente agendada para o dia 4 de agosto. Todavia, dias depois acabou cancelada “por necessidade de adequações técnicas do edital”, de acordo com a Secretaria de Educação. No dia 10 de agosto, a licitação foi reagendada, mas acabou sendo suspensa pelo TCE. E, agora, anulada pelo prefeito Amauri.

ATUAL CONTRATO É IRREGULAR

O atual contrato do transporte escolar com a JTP Transportes foi julgado irregular pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE). O julgamento aconteceu em 2022.

A empresa contratada na nova licitação será responsável tanto pelo transporte de alunos da Rede Municipal, quanto da Rede Estadual, já que a Prefeitura reassumiu este serviço no início de 2023. Na oportunidade, um caos se instalou na cidade, com milhares de alunos sem transporte, sobretudo na zona rural.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *