Arena do Red Bull Bragantino terá 20 mil lugares e grama natural
Na tarde desta sexta-feira (22) o Diretor Administrativo André Rocha, concedeu uma coletiva de imprensa e anunciou que a nova Arena do Red Bull Bragantino terá 20 mil lugares e grama natural. Até então, o clube falava em capacidade para 16 mil lugares e como a ideia é que a arena receba outras atividades além de jogos, cogitava-se a possibilidade do gramado ser sintético.
A recente desclassificação do Bragantino para o América-MG na Copa Sul-Americana na Neo Química Arena, em São Paulo, certamente pesou na decisão. “A gente teve uma experiência que me deixou algumas marcas, lá Neo Química. É um estádio de Copa, muito bem cuidado, com instalações espetaculares, mas não é a nossa casa. Eu imagino que seria como se você recebesse uma visita em uma casa de um amigo que está te emprestando”, disse.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
André ressaltou que aguarda a finalização do projeto, mas que o clube não pretende desapropriar qualquer terreno no entorno, ou seja, a construção é limitada ao terreno que atualmente já é ocupado. “A rua é uma limitação. A praça é uma limitação, então eu vou ter que ser muito criativo para poder chegar em uma capacidade que é importante, é necessária. Eu não consigo mexer na rua. Meu limite é físico”, acrescentou.
Ele ressaltou ainda que o projeto, que ainda não tem data para ser apresentado, seguirá o modelo das outras arenas da Red Bull. “Sem dúvidas, para quem conhece as outras arenas da Red Bull pelo mundo, é um projeto de arquitetura bonita. Não é nada luxuoso, mas é um negócio que você vê bom gosto, sobriedade na forma com que eles colocam”, disse.
O local deve também ter outros atrativos para receber os sócios-torcedores e turistas. “A gente vai trabalhar o possível e o impossível para que o gramado seja natural. A gente sabe que toda vez que cobre e a cobertura vem de todos os lados, o gramado sofre muito”, acrescentou ressaltando que não são só shows que destroem a grama, mas também ausência de iluminação natural e vento.
Para que a Arena do Red Bull Bragantino saia do papel será necessário reformar antes o Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, onde o Bragantino passará mandar seus jogos. André Rocha ressaltou que ainda há questões administrativas pendentes, como por exemplo, assinatura de contrato com a Prefeitura de Bragança Paulista. Acrescentou que as arquibancadas, que inicialmente seriam alugadas, serão adquiridas para que fiquem posteriormente para o município e o local, possa portanto, receber competições Sul-Americanas de outras categorias.
Ele acredita que as obras no local tenham início em novembro e que a mudança de jogos para o Estádio Cícero de Souza Marques aconteça entre uma competição e outra. Vale lembrar que entre os dias 20 de junho e 14 de julho acontece a Copa América e pode haver paralisação das competições nacionais. Antes do Massa Bruta passar a utilizar o estádio temporário a ideia é que outras partidas sejam realizadas no local, como eventos-teste e também aconteça um jogo festivo, de despedida, antes da demolição do atual estádio.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter