Arrastão contra Dengue acontece no próximo sábado na Zona Norte

Arrastão contra Dengue acontece no próximo sábado na Zona Norte

A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Serviços de Bragança Paulista realizarão no próximo sábado (12), durante o período da manhã e tarde a operação “Arrastão de Limpeza”, em diversos bairros do município. Trata-se da primeira ação neste sentido no ano de 2022.

Os bairros visitados serão:

  • Jardim da Fraternidade
  • Julieta Cristina
  • Vila Esperança
  • Planejadas I, II e III
  • Parque dos Estados

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Para que o serviço ocorra de forma eficaz, os moradores devem colocar os materiais inservíveis na calçada, em frente às suas casas, na noite de sexta-feira (11), para que os mesmos sejam recolhidos na manhã de sábado.

Os arrastões são realizados com o objetivo de prevenir a dengue, eliminando possíveis criadouros. Para isto, além do arrastão realizado pela Prefeitura é importante que a população ajude a identificar e a eliminar os criadouros como latas de lixo descobertas, baldes, tonéis descobertos, garrafas pet, pratinhos de plantas, pneus, dentre outros.

Em Bragança Paulista, no ano de 2021, foram registrados 44 casos confirmados de dengue. Em 2022, até o momento, há 1 caso registrado. Nenhum óbito por dengue foi computado no ano.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *