Arrastão da Dengue acontece na sexta em dois bairros de Bragança

Arrastão da Dengue acontece na sexta em dois bairros de Bragança

Na próxima sexta-feira (20) a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista realiza mais uma edição do Arrastão da Dengue. A ação promovida pela  Divisão de Vigilância Epidemiológica, com apoio da Secretaria de Serviços acontecerá desta vez em dois bairros: São Miguel e Recanto Elizabeth.

Hoje (19) os moradores destes dois bairros devem colocar os objetos inservíveis na calçada, em frente às suas casas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Além da dengue, a ação visa combater o mosquito da dengue, escorpiões e outros animais peçonhentos que são prejudiciais à saúde humana. Até o momento, segundo dados da Secretaria de Saúde divulgados ontem (17) um total de 55 casos positivos de dengue foram registrados, sendo 36 deles no bairro Jardim São Miguel e 19 do Recanto Elizabeth.

O número já é maior do que o número de casos registrados no ano passado. Em 2021  foram registrados 44 casos apenas.

Vale lembrar, que em resposta ao Em Pauta, a Secretaria de Saúde havia informado na semana anterior 58 casos positivos de dengue e não 55. .

Diante do aumento de casos, a Secretaria de Saúde conta com o apoio da população e pede que os cidadãos ajudem identificar e a eliminar os criadouros como latas de lixo descobertas, baldes, tonéis descobertos, garrafas pet, pratinhos de plantas, pneus, dentre outros. “Acabar com os focos do mosquito da dengue, zika e chikungunya é dever de todos, pois quando cada um faz a sua parte, o mosquito não tem vez”, ressalta a Prefeitura em nota.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *